Os californianos HIGH ON FIRE, criados por Matt Pike durante o hiato dos influentes Sleep, vão editar o seu novo disco de estúdio, «Electric Messiah», no dia 5 de Outubro através da Entertainment One (eOne). O álbum, que sucede a «Luminiferous», de 2015, marca a reunião do trio formado por Pike, Des Kensel e Jeff Matz com Kurt Ballou.
Esta é a terceira vez que os músicos trabalha com o afamado produtor e, por incrível que possa parecer por estarem numa fase tão tardia de carreira, mostra-os a atingirem mais um pico criativo. “O Kurt tem um fraquinho por nós“, explica Pike num comunicado à imprensa. “Trabalhamos todos muito bem juntos e, mesmo quando discordamos em relação à forma como queremos gravar alguma coisa, ele tenta perceber o que queremos fazer. Continuamos a trabalhar juntos porque, até agora, ainda não fizemos um mau disco com ele.”
Mais que o produtor, a fonte de inspiração para «Electric Messiah», título do disco e do tema que podem ouvir no player em cima, parece ter sido decisiva para a energia contida neste novo registo dos HIGH ON FIRE. “Sonhei com o Lemmy“, esclarece Matt Pike. “Quando o Lemmy ainda estava vivo, sempre me compararam a ele, por isso sonhei que se tinha chateado comigo… Enfim, esta canção sou eu a dizer ao mundo que nunca poderia preencher o lugar deixado vago por ele porque o Lemmy era o Lemmy. Queria prestar-lhe homenagem da melhor forma possível.“