Os HEAVENWOOD, mítico grupo portuense formado durante o boom underground dos anos 90, anunciaram a saída da sua secção rítmica formada por Eduardo Sinatra e André Matos, importantes músicos na nova fase do colectivo, que integraram entre 2015 e 2018.
Apesar dos esforços junto da banda, não foi ainda possível saber por quem os músicos serão substituídos no momento em que se prepara a celebração dos vinte anos do mítico «Swallow». Numa altura em que se aproxima a preparação do sucessor de «The Tarot Of The Bohemians», nada é avançado quanto à situação em que fica o lugar de produtor, também a cargo de André Matos.
Os muitos afazeres do produtor, que neste momento prepara os novos discos dos THE GODIVA e EQUALEFT, grupos onde também tem actuado como baixista, certamente não serão alheios a este afastamento que os autores de «Diva» definem como “assente no respeito mútuo enquanto músicos, pessoas e respectivos contributos, certamente que ambas as partes serão bem-sucedidas futuramente.”
Da formação original, permanecem no grupo, Ricardo Dias — guitarra, coros e orquestrações — e Ernesto Guerra, vocalista. A eles juntou-se, ainda a tempo da aventura que foi «The Tarot Of The Bohemians», o guitarrista Vitor Carvalho, também dos Demon Dagger.
Aqui fica o comunicado oficial divulgado pelos HEAVENWOOD nas redes sociais: