GUANO APES

GUANO APES: Regresso a Lisboa adiado para data a anunciar brevemente

AVISO À NAVEGAÇÃO! O regresso dos GUANO APES a Portugal, anunciado para 23 de Novembro, acaba de ser adiado por motivos de saúde de um dos elementos da banda.

Originalmente anunciado para acontecer no dia 23 de Novembro, no LAV – Lisboa Ao Vivo (e, entretanto, mudado para a Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa, devido à elevada procura de bilhetes, o regresso dos GUANO APES ao nosso país acaba ser adiado, assim como toda a digressão europeia do grupo, devido a problemas não especificados de saúde de um dos músicos. Podes ler na íntegra o comunicado divulgado pelos GUANO APES, e pela Prime Artists, em baixo.

É extremamente difícil para nós, mas temos de vos informar que a Free The Monkey Tour, infelizmente, tem de ser adiada por motivos de doença. Tentámos tudo para que esta digressão quase totalmente esgotada acontecesse como planeado, mas a saúde está em primeiro lugar. Estamos muito tristes, tal como vocês provavelmente estarão. Esperamos tanto tempo por esta digressão e queríamos dar-vos um espectáculo inesquecível.

Infelizmente, desta vez, não nos é possível dar-vos 100%, e nada menos do que isso vos faria justiça. Estamos a trabalhar arduamente para marcar novas datas e informar-vos-emos o mais rapidamente possível para que possam planear com segurança. Como certamente compreenderão, o reagendamento não pode ser feito de um dia para o outro. Por favor, sejam pacientes. Obrigado pelo vosso apoio. Os bilhetes já adquiridos serão válidos para a nova data. Obrigado, GUANO APES“.

Caso o deseje, o portador de bilhete poderá solicitar o reembolso, no prazo de 30 dias e a partir do dia 16 de setembro, no local de compra do mesmo.

No final dos anos 90, não havia nada como eles: os GUANO APES agitavam cada estádio, festival e grande sala por onde passavam com a sua mistura de riffs rock, balanço hip hop e a voz distinta de Sandra Nasić. Entretanto, nada disso mudou. Famosos pela energia arrebatadora das suas apresentações ao vivo, os GUANO APES tornaram-se um verdadeiro fenómeno de popularidade nos anos 90.

O enorme sucesso dos singles «Lords Of The Boards», «Open Your Eyes», transformaram o álbum de estreia «Proud Like A God» num dos longa-durações de estreia mais bem-sucedidos de 1997 e, dois anos depois, o sucessor «Don’t Give Me Names» solidificou a posição da banda como uma das propostas alemãs de rock alternativo mais populares da sua geração internacionalmente.

Com a sua música a ser lembrada e apreciada com carinho por fãs de todo o mundo, na viragem do milénio, os GUANO APES adotaram uma atitude mais descontraída em vez de se submeterem aos mecanismos do mercado. De há uns anos a esta parte, só sobem ao palco quando o “primata interior” tem comichão. A partir desse momento é êxtase puro, e quem os viu durante a primeira digressão pós-pandemia sabe disso. Das notas de «You Can’t Stop Me» aos singles de sucesso, os quatro músicos dão rédea solta ao animal selvagem que têm dentro de si e agitam o público com uma força irresistível.