Liderados pelo inimitável MAX CAVALERA, os GO AHEAD AND DIE vão editar um novo disco, intitulado «Unhealthy Mechanisms», em Outubro.
Essa verdadeira lenda viva da música extrema que é MAX CAVALERA, membro fundador dos SEPULTURA e instigador de bandas como os SOULFLY, que passaram recentemente por Portugal, ou os CAVALERA CONSPIRACY, com os quais lançou recentemente as muito aplaudidas regravações dos clássicos «Bestial Devastation» e «Morbid VIsions», não consegue mesmo estar parado.
Dúvidas restassem, o veterano músico brasileiro anunciou também o lançamento de um novo álbum dos GO AHEAD AND DIE, projecto de thrash/death metal com raízes punk que tem mantido desde há uns anos a esta parte com o seu filho Igor Amadeus Cavalera. Intitulado «Unhealthy Mechanisms», o álbum só vai ser lançado, via Nuclear Blast, no próximo dia 20 de Outubro, mas, já na sequência de uma bomba refractária intitulada «Tumors» e para aguçar ainda um pouco mais o apetite e a curiosidade dos fãs, a banda disponibilizou um segundo single de avanço, uma descarga viciosa chamada «Desert Carnage», que já podes escutar no player em baixo através de um vídeo-clip animado por Costin Chioreanu.
O som dos GO AHEAD AND DIE mistura elementos de thrash e death metal, com os CELTIC FROST e uma atitude punk como principais influências. Max Cavalera descreve a banda como “uma colaboração única de pai/filho que traz de volta a velha escola com uma nova atitude! Os riffs doentios e as letras abrasivas do Igor inspiraram-me“, diz o músico brasileiro. Segundo comunicado de imprensa, “esta nova edição do catálogo distópico da banda é um mergulho na loucura da sociedade e na poluição que assola as nossas mentes“.
“Tempos extremos pedem música extrema!“, afirma Igor Amadeus Cavalera, que partilha o seu primeiro nome com o tio. “Os G.A.A.D. vão entregar energia acelerada e movida a ódio como não era ouvida há anos. Isto é uma mistura da velha escola (pensem em metal/punk de ’89 e novos sons que reflectem o que está a acontecer ao nosso redor. Protestem e sobrevivam!”. Max, por seu lado, acrescenta: “Este novo LP é ainda mais brutal, selvagem, extremo e intenso! É, de longe, o mais disco mais anarquista e rude no qual participei em toda a minha carreira!“.
«Unhealthy Mechanisms» marca a primeira colaboração da dupla de Cavaleras com o baterista Johnny Valles (que já passou pelos SKELETAL REMAINS) e foi produzido por Igor Amadeus Cavalera, com o bem conhecido Arthur Rizk a tratar da mistura e masterização. Em baixo, já podes conferir o alinhamento e a capa de «Unhealthy Mechanisms», uma ilustração bem impactante criada pelo muito talentoso Santiago Jaramillo da Triple Six Design. As pré-encomendas do disco estão disponíveis através da loja virtual da NB.
01. Desert Carnage | 02. Split Scalp | 03. Tumors | 04. Drug-O-Cop | 05. No Easy Way Out | 06. M.D.A. (Most Dangerous Animal) | 07. Chasm | 08. Cyber Slavery | 09. Blast Zone | 10. Unhealthy Mechanisms