Intitulado «Unhealthy Mechanisms», o segundo álbum dos GO AHEAD AND DIE, projecto liderado pelo inimitável MAX CAVALERA,também já pode ser escutado na íntegra em baixo.
Essa verdadeira lenda viva da música extrema que é MAX CAVALERA, membro fundador dos SEPULTURA e instigador de bandas como os SOULFLY, que passaram recentemente por Portugal, ou os CAVALERA CONSPIRACY, com os quais lançou recentemente as muito aplaudidas regravações dos clássicos «Bestial Devastation» e «Morbid VIsions», não consegue mesmo estar parado.
Hoje, sexta-feira, 20 de Outubro, o músico brasileiro lançou um novo álbum dos GO AHEAD AND DIE, projecto de thrash/death metal com raízes punk que tem mantido desde há uns anos a esta parte com o filho Igor Amadeus Cavalera. Intitulado «Unhealthy Mechanisms», o álbum foi lançado via Nuclear Blast Records e já pode ser escutado na íntegra no player em baixo.
O som dos GO AHEAD AND DIE mistura elementos de thrash e death metal, com os CELTIC FROST e uma atitude punk como principais influências. Max Cavalera descreve a banda como “uma colaboração única de pai/filho que traz de volta a velha escola com uma nova atitude! Os riffs doentios e as letras abrasivas do Igor inspiraram-me“, diz o músico brasileiro. Segundo comunicado de imprensa, “esta nova edição do catálogo distópico da banda é um mergulho na loucura da sociedade e na poluição que assola as nossas mentes“.
“Tempos extremos pedem música extrema!“, afirma Igor Amadeus Cavalera, que partilha o seu primeiro nome com o tio. “Os G.A.A.D. vão entregar energia acelerada e movida a ódio como não era ouvida há anos. Isto é uma mistura da velha escola (pensem em metal/punk de ’89 e novos sons que reflectem o que está a acontecer ao nosso redor. Protestem e sobrevivam!”. Max, por seu lado, acrescenta: “Este novo LP é ainda mais brutal, selvagem, extremo e intenso! É, de longe, o mais disco mais anarquista e rude no qual participei em toda a minha carreira!“.
«Unhealthy Mechanisms» marca a primeira colaboração da dupla dos GO AHEAD AND DIE com o baterista Johnny Valles (que já passou pelos SKELETAL REMAINS) e foi produzido por Igor Amadeus Cavalera, com o bem conhecido Arthur Rizk a tratar da mistura e masterização. Em baixo, já podes conferir o alinhamento e a capa de «Unhealthy Mechanisms», uma ilustração bem impactante criada pelo muito talentoso Santiago Jaramillo da Triple Six Design.
As encomendas do disco estão disponíveis através da loja virtual da NB e, para assinalar o lançamento oficial, os GO AHEAD AND DIE também lançaram um vídeo-clip hilariante para o tema «Drug-O-Cop», que já pode ser visto em baixo.