GO AHEAD AND DIE

GO AHEAD AND DIE: Novo álbum ao vivo para ouvir na íntegra [streaming]

Sugestivamente intitulado «Better Dead Than Mainstream: Live At The Marquee Theater», o novo álbum dos GO AHEAD AND DIE, mais um dos projectos de Max Cavalera, já está disponível para escuta.

Essa verdadeira lenda viva da música extrema que é MAX CAVALERA, membro fundador dos SEPULTURA e instigador dos SOULFLY, que passaram recentemente por Portugal, e CAVALERA CONSPIRACY, com os quais lançou, nos últimos tempos, as muito aplaudidas regravações dos clássicos «Bestial Devastation», «Morbid Visions» e «Schizophrenia», não consegue mesmo estar parado.

Dúvidas restassem, o veterano músico brasileiro acaba de lançar um disco ao vivo dos GO AHEAD AND DIE, projecto de thrash/death metal com raízes punk que tem mantido desde há uns anos a esta parte com o seu filho Igor Amadeus Cavalera. Sugestivamente intitulado «Better Dead Than Mainstream: Live At The Marquee Theater», o álbum foi lançado através da Nuclear Blast Records, apenas no formato digital, e já pode ser escutado na íntegra no player em baixo.

Apresentando aquilo que se poderia apelidar como uma viagem no tempo, o áudio do álbum ao vivo foi captado durante um concerto dos GO AHEAD AND DIE que decorreu a 25 de Setembro de 2021, apenas dois meses após a edição da estreia homónima do grupo. Com toda a produção, engenharia de som e a masterização do áudio a cargo do reputado Arthur Rizk, o álbum conta ainda com arte de capa cortesia do muito talentoso Costin Chioreanu.

Continuo a ficar incrédulo quando percebo que o confinamento nos deu a oportunidade de fazermos um álbum tão brutal!“, diz Max Cavalera, guitarrista, vocalista e um dos compositores dos GO AHEAD AND DIE.Esse período deu-nos uma visão bem clara dos problemas sociais que nos rodeiam, enquanto a regra autoritária explodia de formas agressivas. Este é um verdadeiro álbum ao vivo, sem overdubs. É tão brutal quanto a pandemia!”. Igor Amadeus Cavalera acrescenta: “Tocar ao vivo com os Go Ahead And Die é uma verdadeira descarga de adrenalina. É possível ouvir toda a energia crua e desinibida em cada canção desta gravação.

O som dos GO AHEAD AND DIE mistura elementos de thrash e death metal, com os CELTIC FROST e uma atitude punk como principais influências. Max Cavalera descreve a banda como “uma colaboração única de pai/filho que traz de volta a velha escola com uma nova atitude! Os riffs doentios e as letras abrasivas do Igor inspiraram-me“, diz o músico brasileiro. Segundo comunicado de imprensa, “esta nova edição do catálogo distópico da banda é um mergulho na loucura da sociedade e na poluição que assola as nossas mentes“.

Tempos extremos pedem música extrema!“, afirma Igor Amadeus Cavalera, que partilha o seu primeiro nome com o tio. “Os G.A.A.D. entregam energia acelerada e movida a ódio como não era ouvida há anos. Isto é uma mistura da velha escola (pensem em metal/punk de ’89 e novos sons que reflectem o que está a acontecer ao nosso redor. Protestem e sobrevivam!”.

«Unhealthy Mechanisms», o mais recente álbum de estúdio dos GO AHEAD AND DIE, foi lançado no dia 20 de Outubro de 2023 e marcou a primeira colaboração da dupla de Cavaleras com o baterista Johnny Valles (que já passou pelos SKELETAL REMAINS). O discofoi produzido por Igor Amadeus Cavalera, com o bem conhecido Arthur Rizk a tratar da mistura e masterização.

01. Truckload Full Of Bodies | 02. Toxic Freedom | 03. I.C.E. Cage | 04. Isolated / Desolated | 05. Prophet’s Prey | 06. Punisher | 07. El Cuco | 08. G.A.A.D. | 09. Worth Less Than Piss | 10. (In The) Slaughterline