Aqui está o terceiro avanço para o muito aguardado disco, que chega já a 25 de Abril e marca um ponto de partida épico para a nova viagem conceptual dos GHOST.
Os GHOST acabam de revelar «Peacefield», o mais recente single retirado do seu próximo álbum de estúdio, «Skeletá», que será editado já no dia 25 de Abril pela Loma Vista. Fortemente inspirado na estética sonora dos anos 80, o tema posiciona-se como o mais vibrante e luminoso desta nova fase, fundindo com ousadia o dramatismo épico dos Journey, a teatralidade de Alice Cooper e a energia festiva dos Kiss.
Depois de «Satanized» e «Lachryma» — esta última divulgada no início do mês —, «Peacefield» vem confirmar o rumo musical de «Skeletá», mergulhado em sintetizadores, melodias triunfantes e uns riffs dignos da escola hair metal. No entanto, este não é apenas mais um avanço: trata-se da faixa de abertura do LP, pensada ao detalhe pelo cérebro criativo da banda, Tobias Forge, para funcionar como um ponto de partida emocional e conceptual.
“A faixa de abertura de um álbum dos Ghost tem sempre de estabelecer um tom. E é isso que «Peacefield» faz”, explicou o estratega dos GHOST numa entrevista recente à Metal Hammer. “Como este disco vai deslizar por temas mais sombrios e complexos, quis abrir com algo que transmitisse esperança. Mesmo abordando assuntos contemporâneos e desprezíveis, queria estender a mão ao ouvinte, como quem diz: ‘Vai correr tudo bem, mas agora vamos sair da estrada principal e partir nesta viagem’.“
A canção foi estreada ao vivo recentemente durante a digressão Skeletour, que serviu de palco para os primeiros vislumbres do novo álbum. Com «Skeletá» prestes a chegar, e «Peacefield» a funcionar como um cartão de visita radiante, os GHOST parecem prontos para mais uma metamorfose — uma que honra o passado com um olhar muito firme sobre os dilemas do presente, embalado ao som de sintetizadores cintilantes e guitarras que gritam liberdade. Podes ouvir os dois singles anteriores e ler mais sobre o novo álbum dos GHOST aqui.
