Na sequência da figura do Papa Emeritus III, do dinheiro a fingir e do boneco do Papa Nihil, os GHOST anunciaram o lançamento de um novo “brinquedo”: uma “action figure” do Papa Emeritus II. Feito em colaboração com a empresa de brinquedos Super7, de São Francisco — que também já fez bonecos para os SLAYER, IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST e VENOM, entre muitos outros –, este o novo Papa também brilha no escuro. O que, convenhamos, é bem fixe. Quanto aos GHOST propriamente ditos (ou será o GHOST propriamente dito?), o vocalista Tobias Forge revelou recentemente que está a trabalhar num novo álbum, que será lançado em algum momento após o Verão de 2021.
Forge disse à publicação sueca VK que, apesar dos planos de digressão da banda terem sido empurrados para o Outono de 2021, a edição do disco não vai sofrer adiamentos. No artigo, traduzindo do sueco, via Loudwire, lê-se que, apesar dos planos para uma digressão em Março do próximo ano terem sido compreensivelmente adiados, os prazos para o disco serão mantidos. Apesar destes tempos de CODIV-19 em que vivemos, Forge esclarece que não escreveu especificamente sobre a pandemia. “Já fiz um disco sobre a ira divina e o apocalipse, aliás, nem o «Prequelle» se referia a pragas infecciosas sob uma perspectiva médica. Mas pressinto que existirão bastantes discos sobre o apocalipse e a quarentena no futuro e não pretendo fazer parte disso“.
Recorde-se que, há poucos dias, a banda recebeu um prémio Music Export Prize na Suécia. Tobias Forge partilhou a novidade nas redes sociais, publicando a observação do júri: “Os Ghost desafiaram audiências e fizeram parangonas desde a sua formação em Linköping, em 2006. Actualmente têm fãs em todo o mundo. Com as suas letras míticas e ocultistas, sob um manto de metal melódico, os Ghost passaram de ter como alvo um público iniciado – com o seu álbum de estreia, “Opus Eponymous”, em 2011 – para se tornarem uma das bandas mais seguidas no rock e no metal. Em 2019, os Ghost sublinharam o seu crescimento mundial com a digressão A Pale Tour Named Death. Quando a tour terminou na Cidade do méxico, em Março de 2020, tinham passado por 137 palcos em todo o mundo».