GATECREEPER

GATECREEPER: Libertam «Caught In The Treads», um novo tema devastador [vídeo-clip]

Por enquanto, os GATECREEPER não esclarecem se este primeiro tema em três anos faz ou não parte de um novo álbum. Mantenham-se atentos a mais detalhes sobre este assunto.

Os GATECREEPER estão de volta e continuam tão pesados e brutais como seria de esperar. Hoje, quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, a muito aplaudida banda norte-americana partilhou um novo single, intitulado «Caught In The Treads», que, como podes conferir no player em baixo, vai certamente fazer o gáudio de todos aqueles que continuam à espera que os suecos DISMEMBER arranjem tempo (e inpiração) para se dignarem a gravar um novo álbum.

«Caught In The Treads» foi produzido e misturado por Kurt Ballou (conhecido pela sua associação aos Converge ou High On Fire, entre muitos outros). “A nível lírico, este tema é sobre uma frota de tanques com carga sobrenatural possuída pelas almas dos soldados caídos… É sobre a vingança e, sobretudo, lida com o esmagamento dos seus inimigos”, diz Chase H. Mason, o vocalista dos GATECREEPER.

Elaborando sobre o vídeo-clip, o cantor explica: “Assim que terminámos de gravar, começámos a inserir a «Caught In The Treads» nos alinhamentos dos nossos concertos. Trouxemos a nossa própria câmara VHS e pedimos aos nossos amigos para filmarem os concertos que pudessem.

Entretanto, os GATECREEPER vão fazer-se de novo à estrada muito em breve para uma digressão norte-americana com os IN FLAMES e os CREEPING DEATH. A rota começa a 1 de Maio, em Portland, e termina a 26 de Maio em Dallas, no Texas. Até ao momento, a banda ainda não anunciou nenhum novo álbum, mas esperamos que isso aconteça durante as próximas semanas.

Corria o ano de 2014 quando, sem aviso, os norte-americanos GATECREEPER tomaram de assalto a cena underground com um EP homónimo que deixou muita gente de queixo caído. Por essa altura, a mistura de death metal escandinavo com laivos de punk/hardcore não era propriamente novidade, mas a energia com que os músicos texanos cuspiam os seus micro-petardos de sujidade abrutalhada espelhou desde o primeiro momento toda a sua dedicação à causa — e valeu-lhes elogios consensuais.

Quase uma década, dois álbuns muito aplaudidos («Sonoran Depravation» e «Deserted», ambos lançados pela Relapse Records, em 2016 e 2019, respectivamente) e uma imensidão de EPs e splits depois, a banda oriunda de Phoenix, no Arizona, assinou um contrato de edição com a Nuclear Blast Records e parece estar próximo de dar mais um passo derradeiro na sua evolução.