“Uma sinfonia de angústia e transcendência“, prometem os GAEREA.
Com o apropriadamente intitulado «Limbo», de 2020, a ser lançado estoicamente em plena pandemia e o ciclo de promoção desse disco a arrancar muito mais tarde do que seria desejável, os GAEREA ainda fizeram todas as actuações que lhes foram possíveis dadas as restrições e, em vez de se ficarem apenas a lamentar, decidiram focar-se na composição de novo material. Resultado disso, quando o mundo abriu, não só lançaram um álbum soberbo – o elogiado «Mirage» – como se atiraram de cabeça, e com força invejável, a uma intensa agenda de digressões.
Nos últimos dois anos, os GAEREA percorreram a Europa e os Estados Unidos, protagonizaram a primeira incursão pela América Latina e não mais pararam de tocar perante plateias totalmente rendidas ao seu charme misterioso. Pelo meio, ainda conseguiram arranjar tempo para escrever um novo álbum, «Coma», que vai ser editado a 25 de Outubro via Season Of Mist.
“Nas sombras onde a desolação encontra o desafio, os GAEREA acenam aos mais ousados, aos peregrinos das trevas, para atravessarem reinos marcados por uma beleza assombrosa e uma intensidade devastadora. Celebrem a descida com «Coma», enquanto os GAEREA anunciam a sua digressão europeia de 2025 — uma sinfonia de angústia e transcendência“, pode ler-se num comunicado disponibilizado pela editora francesa.
A rota, que vai levar os GAEREA num périplo pelo Centro e Norte do Velho continente como cabeças de cartaz, arranca a 16 Abril de 2025, no Bastard Club, em Osnabrück, na Alemanha, e termina, a 27 de Abril, mais de vinte dias depois, no Das Bett, em Frankfurt, também na Alemanha. Pelo meio, os músicos vão passar pelo lendário Inferno Festival, em Oslo, e por países como a Suécia e a Dinamarca. De momento não há quaisquer datas anunciadas para a Península Ibérica, ou para o Sul da Europa, mas acreditamos que esta seja só a ponta do icebergue que será a campanha de promoção ao novo álbum. Os bilhetes já estão disponíveis no site oficial dos GAEREA.
Os GAEREA, segundo eles próprios, forjaram “a alquimia sonora do quarto álbum, «Coma», em desespero e isolamento“. Conhecidos por transcenderem os limites do black metal mais tradicional, os mascarados misteriosos assinam uma obra que vibra com a agonia da existência e a beleza fugaz dentro das ruínas. Criado sob a mão hábil do produtor e engenheiro de som Miguel Tereso, nos Demigod Studios, e com os singles «World Ablaze» e «Hope Shatters» a rebentarem de tremolo ardente e melodias perigosas, o que está para vir promete uma aventura inabalável no abismo urbano. Podes ouvir quatro singles de avanço e ler mais sobre «Coma» aqui.