Segundo uma breve publicação nas suas redes socais, que pode ser vista em baixo, os nacionais GAEREA vão tocar na edição de 2021 do WACKEN OPEN AIR, o maior festival do mundo dedicado às sonoridades mais pesadas, que se realiza entre os dias 29 e 31 de Julho do próximo, na pequena localidade germânica perto de Hamburgo. O cartaz conta ainda com a participação dos JUDAS PRIEST, VENOM e MOONSPELL, entre muitos outros, sendo que os ingressos para o evento já estão há muito esgotados. Entretanto, a banda anunciou também uma digressão europeia para Janeiro e Fevereiro de 2022, em que vão percorrer o velho continente ao lado dos HARAKIRI FOR THE SKY e SCHAMMASCH.
2020 viu os nacionais GAEREA a editarem o seu segundo registo de longa-duração, «Limbo», um disco que mal conseguiu atingir a estrada, quando os planos de digressão por parte da banda eram muitos. Por isso, e para manter vivo o título, o grupo tem vindo a desdobrar-se em eventos de forma a compensar os fãs, ávidos de os poderem ver. Depois de terem actuado no Hard Club, no Porto, e no Side B Rocks, em Alenquer, para plateias totalmente esgotadas, na semana passada a banda fez uma transmissão ao vivo muito especial, em que executou dois temas do disco, «Null» e «Glare», para gáudio que quem ainda não os conseguiu ver em palco este ano. Para assistir à actuação, basta aceder ao player em cima.
A actuação, da qual já tinham inclusivamente deixado escapar algumas imagens através das suas redes sociais durante as últimas semanas, foi captada nos Arda Recorders, sendo que retém a produção audio-visual refinada que já se espera do grupo. Ao mesmo tempo, os músicos anunciaram também o lançamento de «Limbo» em formato cassete, numa tiragem limitada a 300 cópias para todo o mundo, após a edição em vinil, CD e digital. As pré-encomendas já estão disponíveis aqui.
Após o enorme sucesso de «Unsettling Whispers», que permitiu aos GAEREA efectuarem várias digressões e assegurarem um contrato com a gigante Season Of Mist, «Limbo» é já o segundo registo de longa-duração do grupo. O álbum foi novamente gravado nos Demigod Recordings, com produção a cargo do talentoso Miguel Tereso. Em declarações à LOUD!, o colectivo explica que «Limbo» “foi todo composto por um único membro e a nova formação teve a liberdade de adaptar e incluir os seus próprios elementos a cada um dos temas”. A isto acresce o sucesso do trabalho anterior, que “tornou num martírio repensar e recriar algo que desse uma continuação justa ao ponto final do primeiro álbum”. O quinteto nacional surgiu em 2016, lançando logo nesse ano um EP homónimo, que levou à edição do álbum de estreia, «Unsettling Whispers», em 2018.