Finalmente, os FOO FIGHTERS anunciaram oficialmente quem será o baterista que irá substituir de forma definitiva o malogrado Taylor Hawkins, falecido em Março do ano passado aos 50 anos. Num livestream emitido ontem, intitulado «Foo Fighters: Preparing Music For Concerts», a banda liderada por Dave Grohl, com o bom humor que se lhes reconhece, ainda brincou com aparições de Chad Smith dos RED HOT CHILI PEPPERS, Tommy Lee dos MÖTLEY CRÜE e Danny Carey dos TOOL, mas depois lá anunciou finalmente aquilo que todos esperavam – trata-se de Josh Freese, um nome que já não será estranho aos próprios fãs dos Foo Fighters.
Freese é um baterista de sessão veterano que já tocou com bandas e artistas como GUNS N’ ROSES, A PERFECT CIRCLE, PUDDLE OF MUDD, NINE INCH NAILS, WEEZER, PARAMORE, THE REPLACEMENTS, Sting ou THE VANDALS, e já fez parte de mais de 300 gravações de álbuns, do pop ao rock e à country. Recentemente, fazia parte da banda de Danny Elfman, e andou na estrada com os The Offspring durante cerca de dois anos. Mais relevante ainda para os fãs dos Foo Fighters, no entanto, terá sido a sua participação nos concertos de tributo a Hawkins durante 2022.
Os Foo Fighters começam uma digressão norte-americana já na próxima quarta-feira, de onde irão prosseguir para a época de festivais que já têm bem preenchida, e pelo caminho editam o seu álbum novo «But Here We Are» no dia 2 de Junho.