O primeiro trabalho agendado pela FIRECUM RECORDS para este trimestre já estava anunciado, tratando-se do disco ao vivo dos BOOBY TRAP, «Live At MTV», que se destina a angariar fundos para o Metalpoint. Já a 10 de Maio seguem-se os CÃES DE GUERRA, projecto heavy necro rock n’ roll humorístico. O grupo aparece com «Cabras, Cães & Leite de Bode», em formato CD. Ainda no mesmo mês, mas no dia 24, aparece outro nome novo, BLACK FLARE, com um álbum homónimo. Este é um projecto de heavy/doom/stoner criado por Nuno e Luís, ambos membros dos SIMBIOSE, a que se junta Antim, dos TOXIKULL, no baixo e voz. Juntos recriam uma viagem sonora que tanto transporta para os primórdios do hard/metal como para os sons rock pesados e arrastados vindos dos países nórdicos.
Para Junho está agendado um novo trabalho dos ALASTOR, banda de J.A. dos DECAYED, que agora conta com Lex Thunder, dos TOXIKULL, na voz. Intitulado «The Unholy Hordes», desconhece-se se irá integrar os temas lançados a 1 de Janeiro deste ano, no EP digital «Ataque Profano». Finalmente, em Julho será feita a edição em vinil de «Barbarians Of The Wasteland», álbum de estreia dos DRAGON’S KISS. O disco foi originalmente editado pela Killer Metal Records, em formato CD, no ano de 2014.
De resto, a edição de «Live at MTV (Metalpoint Television)», insere-se numa campanha de apoio à sala Metalpoint, no Porto. Uma acção conjunta com a Firecum Records, Non Nobis Media, PN Underground Designs e os estúdios Blind & Lost. Segundo o grupo, “é o resultado de um espectáculo transmitido em streaming com a finalidade de angariar algum dinheiro que ajude a suportar os custos de manter uma casa como o Metalpoint a funcionar depois de mais de um ano com as portas encerradas devido às restrições impostas. Este disco apresenta os Booby Trap no seu estado mais puro, em cima de um palco, onde em pouco mais de 30 minutos percorrem alguns dos mais emblemáticos temas da sua já extensa carreira”. São onze temas, com os lucros resultantes da venda deste CD a reverterem na totalidade para o Metalpoint.