FILII

FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM: Novo álbum a caminho, primeiro single chega em Novembro

«Pérfida Contracção do Aço», o novo álbum dos FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM, vai ser editado pela independente francesa Osmose Productions. Podes conferir a capa e o alinhamento completo em baixo.

Longa se tornava a espera, mas os inimitáveis FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM vão regressar às edições muito em breve. Intitulado «Pérfida Contracção do Aço», o quinto LP da veterana banda lisboeta sucede ao muito aplaudido «Hóstia», de, vai ser editado já no próximo dia 29 de Novembro pela independente francesa Osmose Productions nos formatos CD, vinil e cassete.

Abram a boca do Inferno: os Filii Nigrantium Infernalium, pioneiros do black metal maníaco português, vão lançar o seu novo álbum pela Osmose“, lê-se num breve comunicado da editora francesa. “Esmagamento, produção e composições dementes. Uma obra de arte blasfema e desconcertante do artista de culto Paolo Girardi. Forjada a partir da pandemia, esta obra-prima é crua, barroca e complexamente directa ao assunto, um labirinto imprevisível e insano de sons e palavras. Speedthrashblackmetal sacrilégio e ofensivo, fundido com melancolia grotesca e sinistra, sarcasmo venenoso que vai do heavy metal ao doom sombrio e afiado, e à devastação implacável e selvagem das batidas.

Sem que tenha sido divulgada mais qualquer informação, além da capa e do alinhamento completo, que podem ser vistos em baixo, sabe apenas que o primeiro single de avanço para o disco vai ser divulgado a 1 de Novembro e que a pré-encomenda dos formatos físicos já está disponível na loja virtual da Osmose Productions.

Formados em 1989 sob a designação Bactherion, os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são hoje uma das bandas mais icónicas do metal extremo nacional, conhecidos tanto pelo seu som som cru e visceral como pela irreverência das suas letras e performances ao vivo. A banda é liderada pelo carismático Belathauzer e a sua voz rouca e gutural, aliada a letras que abordam temas como o ocultismo, a morte, a blasfémia e a sátira religiosa, tornou-se uma marca registada da banda.

A sua longevidade e consistência artística, num género muitas vezes marcado pela volatilidade e pelos constantes ciclos de renovação, fazem dos FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM uma referência obrigatória para qualquer fã de metal extremo e, ao longo das décadas, a banda manteve-se sempre fiel à sua visão artística, recusando-se a fazer concessões comerciais. Essa autenticidade é parte do que atrai os seus fãs mais devotos.

01. Beata Fornicanda | 02. Holocausto Molto Vivace Ma Non Troppo | 03. Negros Hábitos | 04. Cristo.Rei.Animal. | 05. Pérfida Contracção do Aço | 06. Comes Carne | 07. Má Criação | 08. Vaticanale | 09. Chuva Dourada