Os norte-americanos FEAR FACTORY lançaram recentemente o álbum «Recoded», uma colecção de remisturas de temas de «Aggression Continuum» e, dando continuidade ao ciclo de promoção do lançamento, via Nuclear Blast, estrearam um vídeo-clip para «Hatred Will Prevail – Monolith Remix», já pode ser visto no player em cima. Como noticiado anteriormente, este é o primeiro álbum de remisturas do grupo de Los Angeles desde o «Remanufacture», que foi originalmente lançado em 1997, e coincide com as celebrações do 32.º aniversário dos FEAR FACTORY, que foram formados a 30 de Outubro de 1990. A arte gráfica de «Recoded», que pode ser vista em baixo, foi criada por Anthony Clarkson, que já tinha trabalhado com os músicos em «Mechanize» de 2010, «The Industrialist» de 2012 e «Genexus» de 2015. Os trabalhos de mistura e a masterização final do disco foram feitos por Damien Rainaud, com a produção a ficar a cargo de Dino Cazares, guitarrista e mentor dos FEAR FACTORY. «Aggression Continuum» foi lançado em Junho de 2021, também através da Nuclear Blast. O LP, que foi gravado na sua maioria em 2017, apresenta o último registo do vocalista Burton C. Bell com a banda. Em Setembro de 2020, Bell emitiu uma declaração onde anunciava oficialmente a sua saída, dizendo que “não se pode alinhar” com alguém em quem não confia e que não respeita.
Em outras notícias, apesar de ainda não ter anunciado quem vai ser o substituto de Burton C. Bell, Dino Cazares revelou recentemente ao site Heavy New York que a banda já está a preparar o sucessor de «Agression Continuum», que deverá ser editado em 2023. “Estamos a trabalhar num novo álbum neste preciso momento“, revelou o guitarrista. “Já estamos a desenvolver a pré-produção — portanto, fiquem atentos a isso, porque vamos lançar algo novo muito em breve. Na verdade, diria que, muito provavelmente, vai ser editado a meio do ano que vem. Vamos começar uma digressão de promoção ao «Aggression Continuum» a partir de Fevereiro e mal posso esperar para tocar essas músicas ao vivo, mas também estou muito entusiasmado em relação ao que estamos a preparar“.
De forma algo surpreendente, em Abril de 2021, Dino Cazares revelou que o substituto de Burton C. Bell nos FEAR FACTORY pode ser uma mulher. A revelação foi feita numa nova entrevista, em que o guitarrista explica que, durante os últimos meses, recebeu centenas de vídeos de audição de cantores ansiosos para ocuparem o lugar deixado vago atrás do microfone numa das mais lendárias bandas de metal de todos os tempos. Embora Cazares considere que todo o processo de selecção dos candidatos tem sido algo “opressivo“, o músico diz que está reduzido a um “punhado” de finalistas e que o género “não vai desempenhar um papel” na decisão de quem, no final, vai ficar com o lugar. “Neste momento está tudo em aberto“, explica Cazares. “O lugar é para quem puder fazer o trabalho, mas tem de ser alguém com quem nos damos bem e que pode ‘dar o litro’ todas as noites. Basicamente, o que estou a dizer é que pode ser de qualquer um. Talvez seja estranho para algumas pessoas entenderem isso, mas para mim é uma cena muito emocionante. Acho que temos uma grande oportunidade de abrir as portas para criar algo diferente e ir noutra direcção. Não estou a dizer que vou alterar aquilo que os Fear Factory são, mas adicionar um registo de voz diferente pode trazer uma nova vida à banda. Seria apenas mais um capítulo na história dos Fear Factory.”