FALLING IN REVERSE

FALLING IN REVERSE: A estreia em Portugal acontece em Novembro de 2024

É oficial! A estreia dos muito elogiados FALLING IN REVERSE em Portugal está finalmente marcada. Na bagagem, a banda de Ronnie Radke traz o seu muito aguardado novo LP, «Popular Monster».

Os norte-americanos FALLING IN REVERSE criam hinos que provocam e inspiram. Inquietantemente à frente da matilha e sempre bem acutilante, o grupo liderado por Ronnie Radke criou uma ligação com públicos diversificados um pouco por todo o mundo com a sua mistura de declarações bombásticas e confissões íntimas. A banda, que desafia as regras, desbrava géneros, causa caos e oferece emoção crua com duplos e triplos sentidos como cocktails molotov lançados à cultura pop, vai por fim estrear-se em Portugal no próximo dia 7 de Novembro, com uma actuação no Campo Pequeno, em Lisboa.

Na bagagem, os FALLING IN REVERSE trazem a novidade «Popular Monster», o seu primeiro LP desde o muito aclamado «Coming Home», de 2017. O disco foi lançado no dia 26 de Julho via Epitaph Records e tem em «Ronald», explosiva canção que conta com a participação especial de Tech N9ne e Alex Terrible, dos SLAUGHTER TO PREVAIL, um dos seus mais recentes singles de sucesso.

Para completar esta enorme celebração, os FALLING IN REVERSE vão contar com outras duas bandas que se estreiam também em solo nacional. Como convidados especiais, actuam os HOLLYWOOD UNDEAD e, a assegurar a primeira parte do espectáculo, sobem ao palco os SLEEP THEORY. A pré-venda de bilhetes já está disponível através da Ticketline.

De resto, o novo álbum dos FALLING IN REVERSE chegou aos escaparates e às plataformas de streaming com vários singles de grande sucesso, lançados periodicamente desde 2018. «Popular Monster», o tema-título, já foi certificado duas vezes platina, enquanto «Zombified», «Voices In My Head» e «Watching The World Burn» foram todos certificados a ouro.

Desde 2017, os FALLING IN REVERSE têm continuado a explodir em larga escala. O catálogo da banda norte-americana já acumulou milhares de streams, várias certificações de ouro e platina, reconhecimento da imprensa e vários singles número 1 nas rádios. Com mais de 5 mil milhões de streams, 1,7 mil milhões só dos singles de álbuns lançados até à data, mantêm-se robustos, com 35 milhões de transmissões por semana. No TikTok, a banda tem também uma presença muito forte, com 5,7 mil milhões de visualizações de vídeo-clips e um alcance de 1,5 mil milhões de criadores.

Ronnie Radke formou uma série de bandas pop/punk em Las Vegas quando ainda era adolescente, num processo de crescimento que culminou na criação dos ESCAPE THE FATE. O rápido sucesso da banda de metalcore coincidiu com a espiral do cantor para a adição. Quando foi condenado a dois anos de prisão, a banda que começou continuou sem ele. Alguns fãs, críticos e profissionais da indústria pensaram que a sua história terminaria ali. Estavam muito enganados.

O disco de estreia dos FALLING IN REVERSE, intitulado «The Drug In Me Is You» foi editado 2011, menos de dois anos depois da libertação de Ronnie e, graças à sua viciosa visão do que pode ser a mistura letal de metal, punk e hip-hop, conquistou uma sólida base de seguidores à escala mundial. Quase sozinho, o cantor e multi-instrumentista reviveu o rap rock com o ambicioso «Fashionably Late», de 2013, e, com os ambiciosos, «Just Like You» e «Coming Home», de 2015 e 2017, subiu às tabelas de vendas nos Estados Unidos.