Os EYEHATEGOD acabam de anunciar o regresso à Century Media Records, a editora alemã que lançou os primeiros quatro álbuns da icónica banda de sludge, para o lançamento de um muito aguardado longa-duração na Primavera de 2021. O primeiro álbum do grupo em sete anos chama-se «A History Of Nomadic Behavior» e sucede ao muito aplaudido «Eyehategod», de 2014. “Os EYEHATEGOD têm o prazer de anunciar que assinaram um contrato de licenciamento com a Century Media Records nos Estados Unidos e na Europa“, dizem os músicos liderados por Mike Williams num comunicado. “Congratulamo-nos com as novas mudanças que vêm com o novo ano que se aproxima, e queremos que esta união beneficie todos os envolvidos , especialmente os nossos fãs em todo o mundo!“.
Responsável pelo lançamento de títulos como «Take As Needed For Pain» ou «Dopesick», a Century Media viu nos músicos norte-americanos algo que poucos conseguiram ver numa altura em que a música lenta estava fora de moda, mas a relação entre banda e editora nunca foi fácil. Aparentemente, por esta altura, todos esses problemas são água por baixo de uma ponte. “Estamos felizes por anunciar a solidificação do nosso relacionamento mundial com os EYEHATEGOD“, declara Phillipp Schulte, o actual director da CM. “Embora a Century Media já tenha trabalhado com eles no passado, estamos ansiosos para começar um novo capítulo com um álbum que facilmente se classifica entre as melhores da banda“. A capa de «A History Of Nomadic Behavior» pode ser vista em baixo, mais detalhes sobre o álbum serão revelados em breve, assim como um primeiro single de avanço.
«Recorde-se que, tal como esperado dentro do quadro actual da pandemia, o concerto dos EYEHATEGOD anunciado para o Hard Club, no Porto, no final de Novembro, foi recentemente adiado. A nova data para o regresso a Portugal do grupo de Nova Orleães está agora marcada a 24 de Junho de 2021 — e os bilhetes já comprados são válidos na nova data. Quem pretender ser reembolsado, devolvendo o bilhete, pode efectuar a transação no local de compra, até ao dia 3 de Dezembro de 2020. Esta data única sucede à explosiva passagem do grupo pela edição de 2019 do SONIC BLAST, que está também por trás da organização deste concerto.