EXODUS

EXODUS: Novo álbum chega ainda em 2024

Os EXODUS planeiam entrar em estúdio já em Maio deste ano para gravar o aguardado sucessor de «Persona Non Grata», de 2021.

Os lendários thrashers EXODUS vão lançar um novo álbum em 2024. Num vídeo publicado no canal de YouTube Zetro’s Toxic Vault, o vocalista da banda oriunda da Bay Area, Steve “Zetro” Souza, ofereceu uma actualização sobre as sessões de composição para o próximo disco do quinteto, que vai suceder ao muito aplaudido «Persona Non Grata», de 2021. “Tentativamente, vamos ter novo álbum dos EXODUS em 2024“, revelou Souza.

Provavelmente, vamos gravar em Março ou Abril. Estive a falar com o Gary [Holt, guitarrista e o principal compositor dos EXODUS] e não conseguimos marcar uma data, porque a criatividade e todo o processo de composição, têm de fluir naturalmente; não é algo que possamos forçar. Provavelmente, vamos para estúdio em Março ou Abril… Se começarmos a gravar nessa altura, diria que, provavelmente conseguimos lançar o álbum em Setembro“.

O plano passa por lançarmos o disco mais ou menos um mês após termos estado nos festivais do próximo ano“, continuou o vocalista dos EXODUS. “Já temos algumas datas agendadas; acho que vamos estar no Wacken, na Alemanha, no Alcatraz, na Bélgica, e em mais alguns outros… O Gary disse-me que quer tocar alguns temas ainda antes do lançamento do álbum. Isso é algo que nunca fizemos antes. Agora estamos a trabalhar com a Napalm Records e estamos muito empolgados por estar com eles“.

Mais recentemente, o vocalista dos EXODUS ofereceu uma actualização, explicando que a banda só vai começar a gravar em Maio, porque “simplesmente não podemos apressar estas coisas.” Quanto à direcção do novo material, Zetro diz que ainda não ouviu nada do que está feito. “Geralmente começa tudo com o Tom [Hunting, bateria] e o Gary [Holt, guitarra], mas ainda não ouvi nada do que têm andado a fazer“, diz ele.

Quando eles tiverem algo mais concreto, ouvirei então pedaços disso. Diria que, daqui a três ou quatro semanas, o que até então pareciam ser apenas riffs colados vão transformam-se em canções completas, com letras e tudo o mais. O «Persona Non Grata» foi feito assim, este método não é novo para nós“, conclui o vocalista dos EXODUS.

No final do ano passado, os EXODUS fizeram uma grande digressão de Outono nos Estados Unidos. A rota, que contou também com a participação dos FIT FOR AN AUTOPSY, DARKEST HOUR e UNDEATH, começou a 15 de Novembro em Ft. Lauderdale, na Flórida, e prolongou-se até 10 de Dezembro em New Kensington, na Pensilvânia.