EXODUS

EXODUS: Estreiam uma brutal versão da «Beating Around The Bush», dos AC/DC [streaming]

Gravada durante as sessões de «Persona Non Grata», esta versão os clássicos dos AC/DC mostra os EXODUS a unirem a força do thrash à energia bruta do rock clássico.

Os lendários thrashers da Bay Area EXODUS surpreenderam os fãs ao lançar uma versão bem energética do clássico «Beating Around The Bush», original dos roqueiros australianos AC/DC. O tema conta com um solo cortesia de Rick Hunolt, ex-guitarrista da banda, e foi originalmente gravado durante as sessões de captação do álbum «Persona Non Grata», de 2021. Apesar de ter sido mantida em segredo até agora, a faixa acaba de ver a luz do dia e já pode ser escutada no player em baixo.

Enquanto gravávamos o «Persona Non Grata», decidimos incluir algumas versões de músicas das nossas bandas favoritas, e, verdade seja dita, provavelmente não há banda que respeitemos mais que os AC/DC!“, explicam os EXODUS num comunicado de imprensa, frisando o seu carinho muito especial pela icónica banda australiana e o que os motivou a fazer esta homenagem. “A nossa abordagem à «Beating Around The Bush» é uma celebração desse respeito. Adoramos a música e estamos muito satisfeitos com a nossa interpretação. Esperamos que gostem tanto quanto nós!”.

Ao que tudo indica os lendários thrashers EXODUS vão lançar um novo álbum em 2025. Num vídeo publicado recentemente no canal de YouTube Zetro’s Toxic Vault, o vocalista da banda oriunda da Bay Area, Steve “Zetro” Souza, ofereceu uma actualização sobre as sessões de composição para o próximo disco do quinteto, que vai suceder ao muito aplaudido «Persona Non Grata», de 2021. “Agora estamos a trabalhar com a Napalm Records e estamos muitíssimo empolgados por estar com eles, mas não podemos apressar estas coisas. O novo álbum deve ser editado no início do próximo ano”, explicou ele.

De forma algo surpreendente, trinta e cinco anos depois, os EXODUS decidiram partilhar finalmente um registo muito cobiçado pelos fãs no início de 2024. O LP ao vivo, intitulado «British Disaster: The Battle Of ’89 (Live At The Astoria)», foi gravado ao vivo no lendário (e saudoso) Astoria, em Londres, em Março de 1989. Recheadao de riffs acutilantes e uma atmosfera incrível, esta gravação há muito escondida nos arquivos do grupo apresentou-se como mais uma prova de que os EXODUS são uma das maiores bandas de thrash de todos os tempos.

Às vezes, cai-nos algo realmente incrível no colo“, comentou o guitarrista Gary Holt aquanda da edição do disco. “No caso dos Exodus, foram uns rolos de fita em formato multitrack com a gravação completa do nosso concerto como cabeças de cartaz em Londres, durante a digressão do «Fabulous Disaster»! Decidimos ouvir as gravações para ver o que tínhamos em mãos e… BAM! Estávamos completamente on fire! Isto é puro thrash no limite, 100% ao vivo e tão perigoso quanto sempre foi! Caos total!“.