EXHORDER

EXHORDER: Anunciam ’tour’ ibérica com passagem por Portugal

Na bagagem, os lendários EXHORDER trazem o seu mais recente álbum de originais, «Defectum Omnium».

Na sequência da muito aguardada estreia em Portugal, na edição de 2018 do SWR Barroselas Metalfest, os lendários EXHORDER vão regressar ao nosso país para uma actuação única no RCA Club, em Lisboa, no dia 11 de Abril de 2025. A data surge inserida numa digressão ibérica, que tem início marcado no dia 10 de Abril, em Mos, na Galiza, Espanha, e vai passar também por Valladolid, Madrid, Barcelona e Vitoria. Em breve serão divulgadas mais informações relativamente aos ingressos e às bandas de apoio para a actuação em solo luso.

Na bagagem, a banda de New Orleans traz o seu mais recente álbum de estúdio, intitulado «Defectum Omnium», que foi editado em Março deste ano pela Nuclear Blast Records. Passámos por muito desde o «Mourn The Southern Skies», em 2019. Mudanças de formação, a pandemia e o lockdown apresentaram obstáculos que não foram nada fáceis de superar. No entanto, nós perseverámos, mantivemos a cabeça baixa e fomos trabalhar focados em objectivos reais”, explicou o vocalista, agora também guitarrista, Kyle Thomas, quando o disco foi lançado.

À semelhança do que acontecia nos primórdios dos Exhorder, a novidade «Defectum Omnium» resultou de um esforço colaborativo em termos de composição“, continuou o timoneiro dos EXHORDER. “A visão que tínhamos era tão forte que o disco foi produzido por nós mesmos, não sentimos a necessidade ou o desejo de trazer alguém de foraDesta vez, queríamos dar continuidade à progressão natural que a banda tem tido desde o início nos anos 90, mas também voltar às nossas raízes. Por um lado, a influência do punk e do hardcore sempre foi crucial e também nos certificámos que mantínhamos intactas muitas das nossas raízes thrash“.

Contendo doze temas avassaladores e uma capa ilustrada por Travis Smith, «Defectum Omnium» sucedeu a «Mourn The Southern Skies», o aclamado LP que marcou o regresso dos EXHORDER ao activo em 2019. O álbum está disponível através da loja virtual da Nuclear Blast.