“Um dedo médio para as hipocrisias do sistema”, declara KYLE THOMAS. Aqui está o segundo tema de avanço para «Defectum Omnium», o novo álbum dos lendários EXHORDER.
Os lendários thrashers EXHORDER estão de regresso com «Year Of The Goat», primeiro single de avanço para «Defectum Omnium», o novo álbum de estúdio do grupo de New Orleans, que tem data de edição apontada para o dia 8 de Março através da Nuclear Blast Records. Assim como o single anterior, «Year Of The Goat», esta é mais uma descarga rápido e enérgica, capaz de atingir o mais incauto direto no plexo solar.
Se conferes o vídeo.clip em baixo, provavelmente vais notar é “meio punk”. Isso foi intencional, como diz Kyle Thomas, explicando que o tema que está directamente relacionado com a cena punk que permeou a The Big Easy quando os EXHORDER estavam a dar os primeiros passos.
“O nosso segundo single «Forever And Beyond Despair» abraça muitos dos ingredientes do punk rock com o qual crescemos“, diz o líder dos EXHORDER. “Nós começámos na cena punk rock de New Orleans, por isso fazia sentido voltar a essa parte das nossas raízes. Com angústia agressiva e temas sarcásticos, esta canção é absolutamente um dedo médio para as hipocrisias do sistema.”
O novo single segue de perto o primeiro tema de avanço, dibulgado há umas semanas. “Aqui está a «Year of the Goat»! É uma canção rápida e pulsante que evoca o espírito da influência que os Motörhead tiveram em bandas como os Discharge, GBH e os The Exploited“, comentou na altura o vocalista e, agora, também guitarrista Kyle Thomas.
“Passámos por muito desde o «Mourn The Southern Skies», em 2019. Mudanças de formação, a pandemia e o lockdown apresentaram obstáculos que não foram nada fáceis de superar. No entanto, nós perseverámos, mantivemos a cabeça baixa e fomos trabalhar focados em objectivos reais. A abordagem lírica na «Year Of The Goat» marca um retorno à atitude inicial dos Exhorder, e divertimo-nos muito a filmar este vídeo num concerto gratuito que fizemos na área de Cincinnati“.
“À semelhança do que acontecia nos primórdios dos Exhorder, a novidade «Defectum Omnium» resultou de um esforço colaborativo em termos de composição“, continua Kyle Thomas. “A visão que tínhamos era tão forte que o disco foi produzido por nós mesmos, não sentimos a necessidade ou o desejo de trazer alguém de fora. Desta vez, queríamos dar continuidade à progressão natural que a banda tem tido desde o início nos anos 90, mas também voltar às nossas raízes. Por um lado, a influência do punk e do hardcore sempre foi crucial e também nos certificámos que mantínhamos intactas muitas das nossas raízes thrash“.
Contendo uma dúzia de temas avassaladores e uma sinistra arte de capa ilustrada por Travis Smith, que pode ser vista em baixo, «Defectum Omnium» sucede a «Mourn The Southern Skies», o aclamado LP que marcou o regresso dos EXHORDER ao activo em 2019. As pré-encomendas do novo álbum estão disponíveis através da loja virtual da Nuclear Blast.
01. Wrath Of Prophecies | 02. Under The Gaslight | 03. Forever And Beyond Despair | 04. The Tale Of Unsound Minds | 05. Divide And Conquer | 06. Year Of The Goat | 07. Taken By Flames | 08. Defectum Omnium / Stolen Hope | 09. Three Stages Of Truth / Lacing The Well | 10. Sedition | 11. Desensitized | 12. Your Six