ERIK RUTAN, afamado produtor e guitarrista dos CANNIBAL CORPSE, actualizou os fãs sobre os danos profundos provocados pelos furacões Helene e Milton.
Erik Rutan, produtor e o guitarrista dos CANNIBAL CORPSE, partilhou recentemente com os seus fãs o impacto devastador que os furacões Helene e Milton causaram na sua vida e da sua família. Rutan, que foi forçado a abandonar a tour europeia da banda no mês passado para lidar com a destruição causada pela passagem dos furacões em St. Petersburg, Florida, descreve os danos como “catastróficos“.
Naquilo que só pode ser descrito como uma actualização verdadeiramente tocante, Rutan confirma que quase 90% de tudo o que possuíam foi gravemente danificado ou completamente destruído, incluindo objectos pessoais e familiares insubstituíveis, bem como equipamento musical e de estúdio. Embora o músico e a sua família estejam fisicamente seguros, o impacto emocional e material tem sido severo.
“Esta tem sido uma das fases mais difíceis das nossas vidas,” desabafa Erik Rutan. Além disso, o guitarrista explica que, ao chegar a casa vindo directamente da Europa, encontrou tudo em ruínas, no que descreve como um momento devastador após anos de trabalho árduo. Agora, o guitarrista e a sua família estão a tentar reconstruir as suas vidas e apelam à comunidade metaleira para continuar a enviar pensamentos e energias positivas.
Como é do conhecimento geral, Erik Rutan, um dos mais aclamados guitarristas no espectro do death metal e da música extrema, é conhecido pela sua passagem pelos MORBID ANGEL durante os 90s e o início dos anos 2000 e também por liderar os seus HATE ETERNAL, foi nomeado membro permanente dos CANNIBAL CORPSE em 2021, como substituto de Pat O’Brien. O músico é também um produtor aclamado, que trabalha principalmente no seu próprio estúdio, o Mana Recording, em São Petersburgo.