«An End To Everything», o novo disco dos muito elogiados ENTHEOS, chega em Outubro.
Os ENTHEOS anunciaram o lançamento de um novo EP, intitulado «An End To Everything», com data de edição marcada para o dia 25 de Outubro pela Metal Blade Records. Fundindo elementos de death metal progressivo, grunge, EDM, rock gótico, jazz e muito mais, no que soa como uma tentativa de levar o som extremo mais progressivo em direções cada vez mais imaginativas, a dupla formada pela cantora Chaney Crabb e pelo multi-instrumentistas Navene Koperweis continua a progredir com cada novo lançamento.
Para antecipar este novo registo, os ENTHEOS revelaram um vídeo-clip para o tema «A Thousand Days», já disponível para visualização em baixo. “A nível lírico, a «A Thousand Days» é uma canção sobre como nos sentimos como se estivéssemos no limite da vida e da morte“, elabora Chaney Crabb. “Ao escrever a «A Thousand Days» queríamos concentrar-nos numa vibração de death metal mais leve e, simultaneamente, a ideia era tentarmos incorporar também alguns elementos de grunge no refrão.”
Recorde-se que, no passado mês de Junho, os ENTHEOS já tinham lançado um primeiro single retirado de «An End To Everything». “A «All For Nothing» é uma canção sobre reflexão existencial e a ideia de que, por mais significativas que as coisas que procuramos nesta vida possam parecer, podem não ter propósito no grande esquema das coisas. Musicalmente, quisemos escrever uma canção de death metal mais directa e cativante e incorporar um final com um refrão grandioso“, explicou Chaney.
“O título e letras de «An End To Everything» são muito significativos pessoalmente e retratam uma era da minha vida que terminou com a morte de um amigo próximo devido à dependência“, elabora a cantora dos ENTHEOS. “Esta pessoa prosperou na vida contra muitas probabilidades, mas acabou por sucumbir devido às suas próprias más decisões. «An End To Everything» fala sobre a natureza da escuridão da vida e da experiência humana.“
“Musicalmente, o nosso objectivo para este EP era escrevermos cinco músicas que pudessem funcionar como singles autónomos e coesos“, continua Chaney Crabb. “Como sempre, incorporámos várias das influências musicais que temos entre nós e tentámos misturá-las de forma tão concisa quanto possível. Ao longo de um total de três meses, trabalhámos da fase de demos até à conclusão, lado a lado com o Mark Lewis, que co-produziu o EP, e estamos extremamente orgulhosos do resultado.“
Os ENTHEOS terminaram recentemente em digressão nos Estados Unidos como banda de abertura para os AS I LAY DYING. A rota teve início a 9 de julho e prolongou-se até 10 de Agosto, com os CHELSEA GRIN como apoio adicional em todos os concertos. Podes conferir o alinhamento completo e a capa de «An End To Everything» em baixo; as pré-encomendas já estão a decorrer no site da Metal Blade Records.
01. An End To Everything | 02. All For Nothing | 03. Life In Slow Motion | 04. A Thousand Days | 05. Return To Me | 06. Absolute Zero (Live In Nashville) | 07. In Purgatory (Live In Nashville) | 08. I Am The Void (Live In Nashville)