O baterista dos EMPEROR anunciou uma nova aventura a solo, inspirada pelas suas bandas-sonoras favoritas.
O baterista dos noruegueses EMPEROR, Kai Johnny Mosaker, profissionalmente conhecido como TRYM TORSON ou apenas TRYM, anunciou a criação de um novo projecto a solo, denonimado TRYMR, que se dedica a sons mais ambientais (e bem diferentes daquelas que o tornaram famoso em primeira instância). “Com o início de um ano novo, surgem novas oportunidades. Sempre fui um grande fã de cinema, de temas de filmes e de bandas-sonoras”, começou por escrever o músico num comunicado publicado através das suas redes sociais.
“Nos últimos anos, estive ocupado com os EMPEROR, mas também estive a trabalhar naquele que é o meu primeiro projeto solo. Isto não terá nada em comum com o que fiz antes, mas é um novo capítulo completo na minha jornada musical e um reflexo da minha paixão por paisagens sonoras cinematográficas“, adianta ainda o baterista dos lendários EMPEROR. “O nome será TRYMR, mas escrito na antiga língua nórdica. O primeiro lançamento terá temas sobre uma antiga vila ameaçada por senhores da guerra itinerantes.”
Para marcar este anúncio com pompa e circunstância, o baterista aproveitou para divulgar também a sua primeira composição como TRYMR, um tema intitulado «Trusselen», que já pode ser escutado no player em baixo. “Um espião encontrou a vila e relatou a sua descoberta ao seu senhor da guerra, que convoca as suas tropas e as prepara para a batalha. Os soldados marcham em direcção à vila sob a cobertura da noite, com as suas tochas erguidas para a guerra!“, contextualiza TRYM TORSON.
Kai Johnny Mosaker começou a sua carreira nos ENSLAVED e, mais tarde, foi convidado para tocar com os EMPEROR. Quando a banda se separou pela primeira vez, juntou-se ao guitarrista Samoth e criou os ZYKLON, que gravaram três álbuns entre 2001 e 2006. Actualmente, o baterista trabalha também como tatuador, sendo dono do estúdio Emperial Tattoo, em Nottoden, na Noruega.