ELECTRIC CALLBOY

ELECTRIC CALLBOY Celebram a vida na novidade «Elevator Operator» [vídeo-clip]

Um hino de electro-metal encorajador, cortesia dos muito badalados ELECTRIC CALLBOY.

Na era das maravilhas tecnológicas, onde os smartphones dominam os nossos bolsos e os motores de IA transformam a criatividade humana em sequências de uns e zeros, é fácil esquecermo-nos das invenções do quotidiano que revolucionaram a nossa forma de viver. E se pensássemos, por um momento, no que é um elevador? Essa máquina que nos transporta verticalmente através de edifícios, poupando-nos esforço e tempo, ganha agora um inesperado protagonismo graças aos alemães ELECTRIC CALLBOY e ao seu mais recente single, «Elevator Operator».

O tema, que é uma verdadeira celebração da inventividade e irreverência que caracteriza a banda, mistura com enorme mestria os dois polos que caracterizam o som dos ELECTRIC CALLBOY tão singular. Por um lado, temos as secções pesadas e de influência industrial, que evocam os riffs robustos de nu metal, pontuados pelos growls intensos e musculados. Por outro, as viragens repentinas para uma irresistível dance-pop dos anos 90, que conferem à canção uma energia contagiante e um apelo universal.

A letra de «Elevator Operator» reflete esta dualidade com metáforas alusivas ao movimento ascendente e descendente de um elevador. A acompanhar, o vídeo-clip é um deleite visual, com três fãs de electro-metal a embarcarem numa viagem mecânica desde o rés do chão de um edifício até um clube de dança apinhado. Em suma, é uma narrativa que encapsula o espírito festivo dos ELECTRIC CALLBOY.

Caso andem distraídos, este novo single surge na sequência de «RATATATA», uma colaboração recente dos ELECTRIC CALLBOY com as japonesas BABYMETAL. Curiosamente, «Elevator Operator» inclui uma referência vocal que evoca o refrão energético do lançamento anterior, pedindo aos fãs que repitam em uníssono: “Ta-Ta-Tatata-Tatatata”. A interligação sonora demonstra bem a capacidade da banda em criar temas que não só cativam como ficam na memória, e os fãs terão a oportunidade de gritar este refrão ao vivo em breve, uma vez que a banda se prepara para embarcar na sua maior tour mundial de sempre.

World Tour 2025/2026 passará por algumas das mais icónicas arenas do mundo e inclui um regresso muito ansiado a Lisboa, marcado para o dia 25 de Janeiro de 2026, com os fãs portugueses a terem a oportunidade de assistir a uma actuação única na Sala Tejo da MEO Arena. Para a banda, esta digressão não é apenas um conjunto de concertos, mas sim “uma enorme celebração“. “Estamos ansiosos por subir ao palco e levar aos nossos fãs um espectáculo inesquecível, recheado de surpresas e de todo o entusiasmo que temos colocado no novo material“, afirmam os músicos em comunicado.

A última passagem dos ELECTRIC CALLBOY por cá, durante a edição de 2024 do EVIL LIVƎ FESTIVAL, foi amplamente elogiada pela energia contagiante e pela capacidade da banda em fazer o público vibrar do início ao fim. Agora, com a World Tour 2025/2026, o colectivo promete elevar a fasquia, transformando a Sala Tejo num espaço de pura celebração musical. Além dos temas que marcaram a sua trajectória, os fãs podem esperar algumas estreias ao vivo e surpresas preparadas especialmente para esta tour. Segundo a banda, o objectivo é claro: proporcionar uma experiência única e memorável a cada pessoa presente.

Os bilhetes para o espectáculo em Lisboa já estão disponíveis, com o preço fixado nos 42€. Podem ser adquiridos no site oficial da primeartists.eu, e nos locais habituais de venda.