A menos que tenham estado a viver debaixo de uma pedra durante os últimos 24 meses, provavelmente já todos ouviram – ou, mais precisamente, viram – o fenómeno da internet que é «Hypa Hypa», dos ELECTRIC CALLBOY. Nem um ano depois do EP «MMXX», os músicos alemães vão lançar finalmente o seu há muito esperado novo álbum que, no início do próximo ano, servirá também de mote à TEKKNO TOUR 2023, rota que os trará pela primeira vez a solo nacional para um concerto único, marcado para o dia 12 de Fevereiro, no LAV – Lisboa Ao Vivo. Mostrando que, afinal, até na pandemia é possível encontrar algo positivo, depois de terem passado os últimos anos a “viralizar” de forma exponencial uma e outra vez, a banda traz na bagagem a novidade «TEKKNO», o sucessor de «Rehab», que será lançado a 9 Setembro via Century Media. “É incrível podermos por fim apresentar o nosso novo álbum ao mundo”, diz o vocalista Kevin Ratajczak. “Criado numa época sem espetáculos ao vivo, colocámos toda a nossa paixão, energia e loucura neste disco. Na verdade, nunca foi tão intenso escrever música nova.”
Depois de terem visto a pandemia gorar-lhes os planos de continuarem a sua conquista do mundo em constantes tours – esmagados pelas medidas de shutdown global da música ao vivo na Primavera de 2020 –, em vez de se deixarem abater, os ELECTRIC CALLBOY, que são gente com bom humor, boa disposição e muita criatividade, enfiaram-se num estúdio. Além de criarem novos singles, deram novas roupagens a uma seleção de alguns dos seus temas mais conhecidos e apresentaram um novo vocalista limpo, Nico Sallach, anteriormente dos TO THE RATS AND WOLVES. O EP «MMXX» foi lançado a 11 de Setembro de 2020 e revelou-se um enorme sucesso, com os músicos a recuperarem toda aquela diversão despreocupada dos primeiros tempos da banda e a colocarem o pedal no metal, dando origem a uma colorida festa de metalcore injetado de eletrónica.
Metidos numa proverbial montanha-russa sonora, sacaram da cartola «Hypa Hypa», que entretanto já soma 21 milhões de streams nas mais populares plataformas e 11 milhões de visualizações no Youtube – com tendência a aumentar a cada novo dia que passa! Resultado, durante a pandemia, a banda conseguiu transformar-se num sucesso mundial e olhou para este sucesso sensacional como uma boa oportunidade para se reinterpretar, o que resultou numa mudança de nome, do anterior ESKIMO CALLBOY para o actual, a 9 de Março de 2022. O processo de transformação culmina agora na novidade «TEKKNO», com o grupo a apoiar-se em toneladas de energia e divertimento para oferecer aos seus fãs um disco de metalcore, vertente electronicore, fulminante e inigualável. São dez canções bem fortes, incluindo os singles de sucesso «We Got The Moves» e «Pump It», naquele que é o álbum que melhor mostra de que são feitos. Os bilhetes para o concerto custam 25€, à venda nos locais habituais a partir do dia 29 de Abril.