Por estes dias, em condições normais, realizar-se-ia mais uma edição do festival EDP Vilar de Mouros. Mais uma vez, pelas razões que todos conhecemos, não acontece, mas a organização aproveitou o simbolismo destes dias para confirmar nomes para o próximo ano.
E são nomes de peso aqueles que aparecem para já. É sabido que, nos últimos anos, o cartaz do festival tem seguido uma orientação nostálgica, recuperando artistas populares duas e três décadas atrás. Isso não tem invalidado que grandes concertos tenham sido apresentados, e a popularidade do cartaz ficou bem patente no dia em que os Offspring, os Sisters Of Mercy e muitos outros esgotaram o recinto, em 2019.
Para 2022, a organização já confirmou nomes do cartaz que seria para este ano e outros novos. Limp Bizkit, Iggy Pop e Placebo encabeçam o cartaz, que depois é reforçado com as presenças de Bauhaus, Suede, Wolfmother, Hoobastank, Gary Numan, The Legendary Tiger Man, Battles e Tara Perdida.
Este é o mais antigo festival de rock do país, que decorre no concelho de Caminha, na freguesia de Vilar de Mouros. Nascido em 1971, celebra este ano 50 anos de existência, embora com muitos períodos de intervalo. O festival está marcado para os dias 25, 26 e 27 de agosto de 2022 e os bilhetes já estão à venda, com os gerais a custarem 80 euros e os diários 40.