“Infelizmente, à terceira não foi de vez,” é como o comunicado da organização do EDP VILAR DE MOUROS lamenta mais um cancelamento de uma actuação dos KILLING JOKE por cá. Depois de Paredes de Coura em 2005 e Reverence Valada em 2016, coube agora ao festival de rock mais antigo do país sofrer uma “diabrura” da volátil banda de Jaz Coleman e companhia. “Por questões pessoais, que nos são alheias, os Killing Joke foram forçados a cancelar a presença no EDP Vilar de Mouros deste ano. Continuaremos a tentar em 2020,” termina o curto comunicado. Desde já, fazemos figas para que à… quarta, seja de vez, finalmente.
Nem tudo é mau, no entanto, e o substituto será outra banda cujo regresso a Portugal já era reclamado pelos seus fãs há algum tempo, os THERAPY?, da Irlanda do Norte. Marcantes nos anos 90, atingindo sucesso planetário com «Troublegum» ou «Infernal Love», o trio continua a rockar que nem gente grande e actualmente prossegue no longo ciclo promocional do recente «Cleave», de 2018. Juntam-se assim aos outros grandes nomes já confirmados no restante cartaz, como são os Prophets Of Rage, The Offspring, Manic Street Preachers, The Cult, The Sisters Of Mercy, Gang Of Four e muitos outros.
O EDP Vilar de Mouros decorrerá nos dias 22, 23 e 24 de Agosto, e os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e na Ticketline.