Mais de dois meses após a morte do lendário EDDIE VAN HALEN, o TMZ obteve o seu certificado de óbito, que revela que a causa imediata da morte do guitarrista foi um AVC, sendo que pneumonia, síndrome mielodisplásica do distúrbio sanguíneo e cancro do pulmão foram também citados como causas subjacentes. O documento também lista uma série de outras “condições significativas” que contribuíram para a morte do músico norte-americano, entre as quais se incluem carcinoma espinocelular (cancro da pele) na cabeça e pescoço, e fibrilação atrial, uma condição que causa batimentos cardíacos irregulares e eleva o risco de acidente vascular cerebral.
Eddie Van Halen faleceu no passado dia 6 de Outubro após uma longa luta contra o cancro. O músico tinha 65 anos e a notícia da sua morte foi confirmada por seu filho e baixista dos VAN HALEN, Wolfgang Van Halen. “Não posso acreditar que estou a ter de escrever isto, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a sua longa e árdua batalha contra o cancro esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que partilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. O meu coração está partido e acho que nunca vou recuperar totalmente dessa perda. Amo-te muito, papá.”
Durante o último ano, as notícias sobre a saúde do lendário guitarrista e co-fundador dos VAN HALEN começaram a tornar-se cada vez mais preocupantes, com o TMZ a relatar recentemente que o músico estava a fazer viagens entre os Estados Unidos e a Alemanha para tratamento de um cancro na garganta há vários anos. O site disse mais tarde que “as tristes notícias dos médicos fizeram com que algumas pessoas pensassem que o Eddie estava no seu leito de morte… Mas disseram-nos que isso é tudo menos o caso“.
Em Novembro de 2019, o lendário guitarrista passou vários dias num hospital devido a complicações geradas pelo seu tratamento contra o cancro, que lhe provocava problemas intestinais e dores abdominais. A 6 de Outubro de 2020, acabaria por sucumbir à doença. Eddie foi cremado no dia 28 de Outubro — 22 dias após sua morte. As cinzas foram entregues ao filho do músico, Wolfgang Van Halen, de 29 anos. Um dos desejos finais do guitarrista dos VAN HALEN era, supostamente, que as suas cinzas fossem espalhadas na costa de Malibu, na Califórnia, e espera-se que Wolfgang honre os desejos do seu pai.
Eddie Van Halen Cremated, Ashes to be Scattered in Ocean Off Malibu https://t.co/wJlY1CErVu
— TMZ (@TMZ) December 13, 2020