EARTH DRIVE

EARTH DRIVE: Estreiam um segundo single de avanço para o novo álbum «Light Codes» [streaming]

«The Bridge» é o segundo tema de avanço para o próximo álbum dos nacionais EARTH DRIVE. O muito aguardado sucessor de «Helix Nebula» vai ser editado ainda este ano pela Raging Planet.

No final de Março, os EARTH DRIVE voltaram à carga com música nova e planos para lançarem um novo álbum em breve, numa altura em que passam já quatro anos desde a edição do seu aclamado «Helix Nebula», de 2020. Hoje, quarta-feira, dia 29 de Maio, os músicos nacionais “libertaram” um segundo single de avanço para «Light Codes», que vai ser editado no decorrer de 2024. Podes conferir o novo tema, «The Bridge», no player em baixo.

Recorde-se que, para assinalar o anúncio da chegada do novo álbum, a talentosa banda da Margem Sul já tinha lançado um primeiro single de avanço para o disco. Intitulada «True Passage Into The Void» e disponível em baixo, a canção mostra os músicos a explorarem uma sonoridade própria, que, por esta altura, já é muito sua.

Algures entre a transcendência cósmica e uma análise bem profunda à evolução do ser humano, o novo longa-duração dos EARTH DRIVE, intitulado «Light Codes», vai ser editado pela Raging Planet ainda no decorrer deste ano, em data a anunciar posteriormente. O muito aguardado sucessor de «Helix Nebula», que foi muito aplaudido pelo público e pela imprensa nacional e internacional, foi gravado nos estúdios The Pentagon Audio Manufacturers, ARMA (Audio Recordings Music & Art) e BKK por Fernando Matias, a que também foi entregue todo o trabalho de misturas e masterização.

Formados em 2007, durante as últimas décadas os EARTH DRIVE passaram por diversas salas e festivais de prestígio da cena underground e partilharam palcos com bandas nacionais e internacionais como os Sasquatch, Crippled Black Phoenix, Sisters of Mercy, Radar Man From The Moon, Spectral Haze, Era O Elfo, Sinistro ou Wells Valley, entre muitas, muitas outras. No seu fundo de catálogo contam com um EP e dois álbuns lançados pela Raging Planet: «Planet Mantra», de 2015, «Stellar Drone», de 2017 e «Helix Nebula», de 2020.