Se há um possível lado positivo do cancelamento de todas as digressões e concertos por causa da pandemia, é que isso permitiu que muitos músicos fossem criativos e começassem a escrever e a gravar novo material. Alguns deles foram mais prolíficos do que outros e, aparentemente, os alemães RAMMSTEIN foram dos que melhor aproveitaram a quarentena. Em Outubro passado, a banda revelou estar de volta aos aos estúdios La Fabrique, em Saint-Rémy-de-Provence, no sul da França, escrevendo nas redes sociais: “Infelizmente não vamos fazer nenhuma digressão este ano, mas é óptimo estar de volta ao estúdio!“.
Agora, Christian “Flake” Lorenz, o teclista do RAMMSTEIN, confirmou que a banda gravou efectivamente um novo álbum de estúdio durante a pandemia. Sem que haja ainda grandes pormenores em relação ao que está para vir, em declarações recentes ao site Motor.de, o músico afirmou que “o facto de não podermos tocar ao vivo aumentou muito a nossa criatividade. Tivemos mais tempo para pensar em coisas novas e menos distracções. Como resultado, gravámos um álbum que não tínhamos planeado.” O sétimo álbum dos RAMMSTEIN, sem título, foi lançado em Maio de 2019 via UME / Spinefarm na Europa e Caroline Records nos Estados Unidos.
Em Maio do ano passado, os RAMMSTEIN viram-se forçados a adiar a sua digressão norte-americano de estádios devido à pandemia do novo Coronavírus que está a varrer o globo. Segundo informações recentes, a tour começará agora em 22 de Agosto de 2021 em Montreal, no Canadá, e terminará a 1 de outubro de 2021 na Cidade do México. Entretanto, a banda também anunciou as datas remarcadas para sua digressão europeia de estádios. “Todos os concertos foram remarcados para 2021 e os ingressos comprados permanecerão válidos para as novas datas! Estamos ansiosos para ver-vos no próximo ano!”, disse a banda num comunicado.