“O Lemmy vai viver para sempre”, declara DUFF MCKAGAN, o baixista dos GUNS N’ ROSES.
Duff McKagan, artista consagrado a solo e como baixista dos GUNS N’ ROSES, revelou que recebeu uma bala com parte das cinzas de Ian “Lemmy” Kilmister, o falecido líder dos MOTÖRHEAD. O músico norte-americano discutiu aquilo que descreve como “um presente pessoal” durante o episódio mais recente do programa Three Chords & The Truth, que apresenta com a sua esposa, Susan Holmes McKagan. Depois de tocar uma versão de «Run Rudolph Run» assinada por Dave Grohl, Lemmy e Billy Gibbons, foi Susan que introduziu a escada para a revelação.
“O Dave é um bom amigo nosso… E também queremos dedicar um momento especial ao Lemmy Kilmister, que faleceu há uns anos, a 28 de Dezembro. Viva o Lemmy! Continuamos a adorar-te“, disse ela. Duff, por seu lado, acrescentou: “O Lemmy vai viver para sempre. Ele era um bom amigo do Dave Grohl. Temos uma pequena ligação aí. Eles fizeram música juntos também com os PROBOT… E eu sou um membro honorário dos MOTÖRHEAD“. A seguir, a Sra. McKagan completou: “É isso mesmo. Nós temos aqui em casa parte das cinzas dele numa bala. O Lemmy nunca vai abandonar os nossos corações.“
A bala de Duff McKagan não é a única cuja existência já foi publicamente revelada. Em Junho de 2022, o ex-vocalista dos HANOI ROCKS, Michael Monroe, partilhou fotografias da bala e da carta que recebeu nas redes sociais, e escreveu na legenda: “Acabei de receber um presente extremamente especial e muito emocionante, uma bala que tem parte das cinzas do Lemmy dentro dela. Esta noite, o Lemmy está na sala connosco!“. Anteriormente, em Novembro de 2021, Rob Halford, o icónico vocalista dos JUDAS PRIEST, já tinha confirmado ter recebido também uma bala com cinzas de Lemmy.
O icónico Lemmy, cantor e baixista, fundador dos lendários MOTÖRHEAD, faleceu a 28 de Dezembro de 2015, pouco depois do seu aniversário, e de uma festa em que muitos músicos e amigos se reuniram numa festa que já começava a ser uma tradição por essa altura. Na cerimónia que teve lugar aquando da sua morte foram muitas as personagens do meio que estiveram presentes. A cerimónia efectuou-se com transmissão pela internet e, no Youtube, podem ver-se os discursos de Dave Grohl e do próprio Halford.
Mais tarde, o frontman dos JUDAS PRIEST revelaria que as cinzas de Lemmy, ou parte delas, tinham sido conservadas em balas que foram posteriormente oferecidas a músicos e amigos próximos. Embora desconhecendo-se na íntegra a lista de amigos que as receberam, é público que, entre estes, estão Doro Pesch, sempre bastante próxima do baixista, Riki Rachtman, ligado ao programa Headbanger’s Ball na sua versão norte-americana, e Whitfield Crane, vocalista dos UGLY KID JOE. Muitos outros poderão estar na lista, podendo apenas especular-se se incluirá os colegas de banda, Phil Campbell e Mikkey Dee, ou amigos conhecidos como Ozzy Osbourne, Dave Grohl, Lars Ulrich ou Slash.