«Fallen World», segundo os próprios DRAGONFORCE, “a canção mais rápida que alguma vez gravaram”, já está disponível para streaming e para saciar a curiosidade os fãs do grupo em relação ao novo álbum.
Este tema serve de avanço ao cinco registo de estúdio do famoso colectivo multinacional, que tem data de edição agendada para o dia 16 de Abril, via Electric Generation Recordings. Intitulado «The Power Within», este lançamento é especial por várias razões, mas essencialmente porque marca o regresso seu às edições e a primeira gravação com o vocalista Marc Hudson, depois do abandono de ZP Theart em Março de 2010.
Nascido em Oxford, no Reino Unido, Marc Hudson foi escolhido entre milhares de candidatos graças a uma série de audições por vídeo e gravações de actuações, que deixaram o resto do projecto com a certeza de que tinham encontrado um substituto à altura de Theart. Tendo como referência nomes como Bruce Dickinson, Michael Kiske e Sebatian Bach, Hudson começou a actuar ao vivo com 16 anos e, desde então, fez parte de diversas bandas, acumulando experiência no circuíto britânico de bares.
Além de «Fallen World», a novidade «The Power Within» conta com mais 9 temas, perfazendo um total de dez:
«Holding On»
«Fallen World»
«Cry Thunder»
«Give Me The Night»
«Wings Of Liberty»
«Seasons»
«Heart Of The Storm»
«Die By The Sword»
«Last Man Stands»
«Seasons (acoustic version)»
As edições digital e em vinil contam com os temas bónus «Cry Thunder (Live Rehearsal)», «Heart Of The Storm (Alternative Chorus Version)» e «Avant La Tempête (Instrumental)», sendo que está planeada também uma versão em box set que inclui diverso material exclusivo.