João Ingram, dos SIMBIOSE, pode ser a cara, os DIAS DE QUARENTENA envolvem outros nomes da cena nacional, como é o caso de Filipe Brito, Ricardo Barriga ou Hugo Andrade, entre outros. E também da cena brasileira, como é o caso de João Gordo e Andreias Kisser. Até ao momento já foram feitos dois vídeo-clips, resultando o lucro para causas escolhidas. Agora chega-nos «Quantas Vidas Mais», com os lucros do tema a serem doados para o projecto Solidariedade Vegan. A canção conta com participações de Barney Greenway, dos NAPALM DEATH, José Pedro Ataíde, dos RASGO e TRINTA E UM, Susana Brochado, dos SKINNING e Sandrinha Pinto, da Look Mag. O tema foi misturado e masterizado por Nuno Gonçalo.
No futuro, haverá certamente mais músicas, eventualmente compiladas em disco e até possíveis actuações se tal se justificar. Este tema é doado para o projecto brasileiro Solidariedade Vegan de São Paulo, no Brasil, que “tem feito um trabalho extraordinário nas ruas da cidade”, segundo João Ingram. “Eles aceitaram e está aí quase a ser lançado e doado ao projecto que no dia 20 de Março chega às 50000 marmitas oferecidas a quem mais precisa”. Os convidados foram aparecendo, entre eles o famoso Barney, dos NAPALM DEATH, que “se identifica bastante connosco e quis participar na causa e enfrentar a difícil tarefa de cantar um refrão na língua portuguesa”, refere João. Depois da estreia do vídeo, haverá ainda hoje um directo no youtube, que juntará os membros dos DIAS DE QUARENTENA e da Solidariedade Vegan, pelas 22:00 de Portugal. É também possível fazer doações para os endereços disponibilizados nas redes sociais, em particular na página de Facebook do projecto.
Descobrir os DIAS DE QUARENTENA passa pelas palavras de João Ingram: “De repente, da noite para o dia, todos nós estávamos com tempo livre, tempo que antes era precioso. Mas dás por ti e estás no meio de uma teia, que é esta sociedade, onde teve de acontecer algo mais forte, acima de tudo do que podemos imaginar, para percebermos que podemos ter um estilo de vida diferente e que é indispensável para cada individuo ter o tempo que tem de ter, para fazer aquilo de que realmente gosta, aquilo em que acredita e aquilo que realmente o faz sentir-se bem. Talvez tenha sido a única coisa que esta pandemia nos trouxe de bom, pelo menos fez ver a muitos que realmente as nossas vidas têm que ser vividas e não escravizadas.” Vai daí, o músico teve a ideia de fazer um projecto a partir de casa. Filipe Brito, dos VIRA LATA, faz as músicas e Jonhie, dos SIMBIOSE, faz as letras. “Conclusão, os Dias de Quarentena são um projeto de solidariedade social, que tem como objectivo ajudar outros projectos através da música“, explica o vocalista.