Os thrashers germânicos DESTRUCTION acabam de cancelar a sua digressão europeia originalmente anunciada para o próximo Inverno. Com passagem assegurada por Portugal no dia 10 de Dezembro de 2020, Thrash Alliance Part 2, arrancaria a 28 de Novembro em Waregem, na Bélgica, terminando em Milão, Itália, a 18 de Dezembro. A primeira parte dos espectáculos seria assegurada pelos norte-americanos WARBRINGER, pelos espanhóis CRISIX e dos gregos DOMINATION INC.
“Este cancelamento não é nenhuma surpresa, mas ainda assim é um final muito triste para um ano difícil para todos nós“, pode ler-se num comunicado divulgado pela banda nas suas redes sociais, que podes ler na íntegra em baixo.
“A esperança é a última a morrer, certo? Tentámos esperar e conversar com todas as pessoas envolvidas sobre as maneiras possíveis de salvar pelo menos partes desta rota, mas realmente não foi possível. As circunstâncias para digressão completa não estão reunidas neste momento. […] Muitos países estão a preparar um bloqueio ou estão a endurecer as regras para eventos. Todos sabemos a bagunça que a COVID 19 trouxe à indústria da música ao vivo — fazer uma digressão inteira por diferentes países, com um alinhamento internacional, é simplesmente um absurdo neste momento!“.
Recorde-se que os DESTRUCTION fizeram alguns dos primeiros espectáculos de metal em sala fechada desde o início da pandemia no passado mês de Julho. Depois da paragem de toda a actividade ao vivo provocado pela pandemia do novo Coronavírus, o grupo liderado por Schmier subiu ao palco do famoso clube Z7 Konzertfabrik, em Pratteln, na Suíça, em duas noites seguidas, sendo que, para esta ocasião, os bilhetes estavam limitados a 300 numa sala que, habitualmente, alberga 1.600 pessoas. O 17.º álbum de estúdio da banda liderada por Schmier, intitulado «Born To Perish», chegou aos escaparates a 9 de Agosto do ano passado via Nuclear Blast. O disco foi gravado entre Janeiro e Fevereiro deste ano com o produtor V.O. Pulver (PRO-PAIN, BURNING WITCHES, NERVOSA) nos Little Creek Studios na Suíça e foi o primeiro a contar com Randy Black na bateria e Damir Eskic na segunda guitarra.