DESTRUCTION

DESTRUCTION: Cospem fúria em «Scumbag Human Race», mais um petardo de thrash vicioso [vídeo-clip]

«Birth Of Malice», o novo álbum dos DESTRUCTION, chega em Março e celebra mais de 40 anos de thrash implacável.

Os veteranos do thrash metal alemão DESTRUCTION vão lançar do seu 16.º álbum de estúdio, intitulado «Birth Of Malice», no próximo dia 7 de Março, através da Napalm Records. Com uma carreira sólida e cheia de clássicos, a banda continua a afirmar-se como uma das forças primordiais do thrash, trazendo um som renovado e brutal para este trabalho que promete fazer jus ao legado.

«Birth Of Malice» apresenta a formação actual dos DESTRUCTION, com Schmier, fundador e ícone do grupo, na dupla função de vocalista e baixista, apoiado por Martin Furia e Damir Eskić nas guitarras e Randy Black na bateria, e, segundo comunicado de imprensa, “a banda volta a mostrar a sua assinatura sonora de thrash impiedoso, desta vez com um toque extra de groove e variedade ao longo das 12 faixas que compõem o álbum“. Podes conferir o vídeo-clip oficial do mais recente single, «Scumbag Human Race», no player em baixo.

Como será fácil de perceber, fazendo play ali em cima e aumentando o som, Schmier, o baixista/vocalista dos DESTRUCTION, enfurece-se contra a corrupção generalizada e o engano perpetuados desde sempre pela humanidade, com o refrão a agir como um chamamento para o acerto de contas, enquanto a banda cospe fúria em todos os que exploram e manipulam. Em suma, servem mais um hino thrash empolgante

Este é o single número três, chama-se «Scumbag Human Race», e é um martelo impiedoso!“, dispara o líder dos DESTRUCTION. “Tem um groove e uma energia implacáveis, que nos empurram directamente para o moshpit! Acredito que será uma faixa intensa ao vivo e aquele riff pode derreter caras! A letra fala metaforicamente do que acho que este planeta nos chamaria se pudesse falar. Está mais que na hora de acordar!!!“.

Lançado a 23 de Janeiro, «A.N.G.S.T.», o single que precedeu «Scumbag Human Race», abordava o medo, incitando os fãs a confrontarem os seus demónios interiores e a libertarem-se das correntes mentais. O single surgiu acompanhado por um incrível clip que homenageia o género de terror e os seus icónicos efeitos especiais — são imagens retiradas dos teus pesadelos mais profundos que se insinuam na tua cabeça. “A nossa primeira música em alemão é uma das duas faixas muito diferentes deste novo álbum“, diz Schmier, o baixista/vocalista dos DESTRUCTION sobre «A.N.G.S.T.».

Desta vez, quisemos criar um vídeo-clip que funcionasse como um filme de terror que brinca com os nossos medos naturais e criar uma vibração assustadora que nos dá arrepios. Vai fazer-vos carregar no REPEAT e pensar: ‘O que foi aquilo? Vamos ver este espectáculo de aberrações outra vez!”. Musicalmente, o tema mostra Schmier a combinar uma vez mais o seu ataque duplo de voz/baixo com os riffs de Martin Furia e Damir Eskić, enquanto Randy Black faz explodir a sua bateria.

Em Novembro do ano passado, os DESTRUCTION lançaram um clip para «Destruction», uma segunda amostra deste novo capítulo, descrita pelos próprios como sendo “uma canção que serve como verdadeiro hino à essência da banda“. Com riffs cortantes e a já característica agressividade vocal do líder Schmier, os músicos servem uma descarga do thrash indomável que os caracteriza há mais de quatro décadas.

Esta música é uma ponte entre o nosso som clássico e a potência dos nossos novos riffs, com várias referências a títulos de canções antigas e guitarras gémeas que vão fazer vibrar os nossos fãs”, declarou o timoneiro da banda.

Lançado na sequência do single «No Kings – No Masters», disponibilizado durante o Verão, o vídeo-clip oficial de «Destruction» foi gravado em São Paulo, cidade que Schmier descreve como “uma das capitais do metal a nível mundial e um local especial para a banda”. Gravado na Suíça, no Little Creek Studio, com mistura a cargo de Martin Furia no The Black Mancave, na Alemanha, «Birth Of Malice» chega com uma produção que reflete a experiência de décadas de uma banda em plena forma.

Em baixo podes conferir o alinhamento completo e a capa do álbum, desenhada pelo artista húngaro Gyula Havancsák, conhecido pelas suas colaborações com bandas icónicas do metal, como KREATOR e BLIND GUARDIAN. As pré-encomendas do novo álbum dos DESTRUCTION nos formatos físicos já estão disponíveis através da loja virtual da Napalm Records.

01. Birth Of Malice | 02. Destruction | 03. Cyber Warfare | 04. No Kings – No Masters | 05. Scumbag Human Race | 06. God Of Gore | 07. A.N.G.S.T. | 08. Dealer Of Death | 09. Evil Never Sleeps | 10. Chains Of Sorrow | 11. Greed | 12. Fast As A Shark