DERYCK WHIBLEY

DERYCK WHIBLEY vai fazer um anúncio no dia em que a contagem dos LINKIN PARK termina

Será que pode ser? DERYCK WHIBLEY, o vocalista dos SUM 41, revelou que fará um anúncio esta quarta-feira — o mesmo dia em que termina a recente e misteriosa contagem decrescente dos LINKIN PARK.

Perpetuando uma moda recente do marketing digital, DERYCK WHIBLEY anunciou… que tem um anúncio a fazer! O vocalista dos SUM 41 vai revelar algo esta quarta-feira, 28 de Agosto — exactamente o mesmo dia em que vai terminar também a enigmática contagem decrescente lançada recentemente pelos norte-americanos LINKIN PARK no seu site. Como tal, e tendo em conta que os SUM 41, que nos visitaram em Julho, estão a encerrar a sua épica carreira com uma digressão de despedida que termina em Janeiro do próximo ano, deixando Deryck com a agenda livre a partir de então, muitos fãs já estão a fazer contas de cabeça.

Há muito que se especula que os LINKIN PARK, em hiato desde a trágica morte de Chester Bennington em 2017, podem voltar ao activo para fazer uma tour de reunião em algum momento. Naturalmente que este rumor específico pode não ser totalmente preciso, dado que não se trata de uma vocalista feminina, mas a verdade é que, na edição de 2018 do festival britânico de Reading, Mike Shinoda subiu ao palco e juntou-se aos SUM 41 para interpretar «Faint» — portanto, DERYCK WHIBLEY tem, pelo menos, alguma experiência com o material da banda.

Recorde-se que os roqueiros punk canadianos SUM 41 anunciaram que vão separar-se após a conclusão a digressão mundial de divulgação ao seu próximo álbum, intitulado «Heaven :x: Hell». A 8 de Maio de 2023, o grupo liderado porDERYCK WHIBLEY divulgou a seguinte declaração através das redes sociais: “Fazer parte dos SUM 41 desde 1996 trouxe-nos alguns dos melhores momentos das nossas vidas. Estamos eternamente gratos aos nossos fãs antigos e novos, que nos apoiaram em todos os sentidos.

É difícil expressar o amor e o respeito que temos por todos vocês e queríamos que ouvissem isto de nós primeiro. Os SUM 41 vão separar-se. Vamos terminar todas as datas da nossa próxima digressão deste ano, e estamos ansiosos para lançar o nosso último álbum, «Heaven :x: Hell», em conjunto com uma derradeira tour mundial para celebrar. Estamos entusiasmados em relação ao que o futuro vai trazer a cada um de nós. Obrigado a todos pelos últimos 27 anos dos SUM 41.

Originalmente chamados Kaspir, os SUM 41 começaram a tomar forma em Ajax, Ontário, em 1996. Hoje são compostos por DERYCK WHIBLEY na voz e na guitarra, Dave Baksh na guitarra, Cone McCaslin no baixo, Tom Thacker na guitarra e Frank Zummo na bateria. A banda ganhou popularidade no início dos anos 2000 com o seu som punk pop influenciado pelo heavy/thrash metal.

A estreia «All Killer No Filler», de 2001, afirmou-se com um sucesso comercial enorme e apresentou os singles «Fat Lip» e «In Too Deep». O álbum vendeu mais de nove milhões de cópias em todo o mundo. Ao longo das últimas duas décadas, a banda continuou a lançar álbuns, incluindo os aplaudidos «Does This Look Infected?»«Chuck» e «Underclass Hero».

Ao longo de mais de 24 anos de carreira, a banda de DERYCK WHIBLEY vendeu mais de quinze milhões de discos em todo o mundo, subiu vários vezes à tabela da Billboard, foram nomeados para um Grammy, e para diversos Juno Awards, tendo levado o galardão para casa em duas ocasiões.