No final de Setembro do ano passado, o governador da Flórida, Ron DeSantis, moveu o estado para o Nível 3 do plano de combate à pandemia do novo Coronavírus, suspendendo assim todas as restrições estaduais sobre as empresas. Além disso, removeu também a obrigatoriedade do uso máscaras das cidades locais. Tirando proveito dessas leis mais frouxas, no passado Sábado, dia 17 de Abril, os DEICIDE protagonizaram um concerto sem quaisquer restrições no The Verona em New Port Richey, na Flórida. Podes conferir a actuação da banda de death metal, na íntegra, no player em cima.
Menos de duas semanas antes do espectáculo dos DEICIDE, o The Verona publicou uma declaração no Facebook desencorajando os fãs a viajarem até ao local, a menos que já tivessem comprado bilhete antecipadamente. “Nas últimas semanas temos recebido muitos e-mails e telefonemas sobre o concerto dos DEICIDE“, podia ler-se numa comunicação dos responsáveis pela sala de espectáculos. “Sim, o concerto está 100% esgotado. Não, não haverá bilhetes disponíveis à porta. Não há nenhuma quantia que nos possam nos oferecer para alterar isso. Nós somos responsáveis pela segurança não só das bandas, mas também dos clientes que presentes. Já atingimos a nossa capacidade legal máxima e iremos cumpri-la. E atenção. nós estamos a operar em plena capacidade, isto não tem nada a ver com restrições.“
De acordo com o Orlando Sentinel, mais de dois milhões de residentes da Flórida foram infectados com o novo coronavírus e mais de 34.000 morreram, sendo que esse Estado ocupa actualmente o terceiro lugar no país em número de infecções, superando inclusivamente o de Nova Iorque, um dos mais afectados durante 2020. Hoje, a Califórnia lidera com 3,6 milhões, seguida pelo Texas com 2,8 milhões. Recorde-se que, recentemente, os DEICIDE anunciaram uma digressão pelos Estados Unidos no final do Verão, que contará com os KATAKLYSM, INTERNAL BLEEDING e BEGAT THE NEPHILIM como bandas de suporte. A rota começará a 5 de Agosto em Tampa, Flórida, e tem datas marcadas em Austin, Chicago e Nova Iorque, antes de terminar a 29 de Agosto em Spartanburg, na Carolina do Sul.