Depois de muitas ameaças não concretizadas, os DEFTONES vão finalmente regressar a Portugal no próximo ano.
O aguardado regresso dos DEFTONES a Portugal é um dos grandes destaques do Primavera Sound do Porto, em 2025, evento que promete uma vez mais ser uma celebração imperdível para os amantes de música alternativa e experimental. Conhecidos pelo seu som único e atmosferas intensas que misturam rock alternativo, metal e elementos eletrónicos, os músicos liderados por Chino Moreno vão marcar a sua presença no Parque da Cidade.
Os DEFTONES passaram os últimos dois anos a trabalhar no sucessor do álbum «Ohms», que foi lançado em 2020. O novo disco está a ser produzido por Nick Raskulinecz (famoso pelas suas colaborações com bandas como os RUSH, MASTODON e ALICE IN CHAINS, entre outras). Esta é já a terceira colaboração da banda com Nick, que também trabalhou em «Diamond Eyes» e «Koi No Yokan», de 2010 e 2012, respectivamente.
Além dos DEFTONES, o festival conta com outros cabeças de cartaz de peso, como Charli XCX, Central Cee, Jamie xx, Beach House, Fontaines D.C., HAIM, Turnstile, Michael Kiwanuka, Caribou ou ANOHNI. No total, o evento apresenta um alinhamento diversificado de 51 artistas, que espelha a identidade plural e abrangente do Primavera Sound.
Este encontro anual no Porto, agendado para os dias 12 a 15 de junho, reforça uma relação que remonta a 2012, quando o Primavera Sound decidiu expandir-se de Barcelona para a cidade portuguesa, criando uma versão do festival que se tornou rapidamente um sucesso. Para o ano, o Primavera Sound Porto acrescenta uma novidade: pela primeira vez, o festival incluirá um dia extra dedicado exclusivamente à música eletrónica, encerrando com uma festa especial no domingo, dia 15 de Junho. Os detalhes sobre esta programação serão revelados em breve no site oficial do evento.