DAWNRIDER

DAWNRIDER: De regresso com o novo single «Perishing Hour» [streaming]

No ano em que celebram 20 anos de carreira, os DAWNRIDER têm música nova para mostrar. «Five Signs Of Malice», o novo álbum da banda, chega a 4 de Novembro.

Doomsters confessos, os algarvios DAWNRIDER, cavalgam um som massivo e recheado de riffs há duas décadas. Agora, dois anos após «The Fourth Dawn», de 2022, que quebrou quase uma década sem LPs, os músicos mostram que não estão dispostos a perder mais tempo e e vão lançar o seu quinto álbum, intitulado «Five Signs Of Malice» no dia 4 de Novembro. O disco chega com dois selos: a Firecum Records trata da edição em LP e a Metal on Metal Records garante a edição em CD.

Como, aparentemente, uma novidade nunca vem só, os DAWNRIDER disponibilizaram o primeiro single do avanço para «Five Signs Of Malice». Já podes escutar «Perishing Hour», através de um lyric vídeo, no player em cima. O novo álbum dos DAWNRIDER foi misturado e masterizado por Tony Reed, famoso no espectro do doom/stoner por ter colaborado com lendas como Pentagram, Mos Generator, Stone Axe e Saint Vitus.

«The Fourth Dawn», aquele que é, até ao momento, o mais recente álbum dos DAWNRIDER, o primeiro (e único da banda) editado via Alma Mater Books & Records, o grupo surgiu com formação renovada, que se mantém intacta em «Five Signs Of Malice» com Hugo Conim, nas guitarras desde 2004, J.P. Ventura na bateria, Diogo Simões nos teclados e Filipe Relêgo na voz e baixo.