DAVID LEE ROTH, MICHAEL ANTHONY, SAMMY HAGAR e GARY CHERONE prestam homenagem a EDDIE VAN HALEN

Como não poderia deixar de ser, entre as muitas homenagens a Eddie Van Halen que têm surgido nas redes sociais durante as últimas horas, contam-se também ex-companheiros de banda nos VAN HALEN, que ganham obviamente um peso extra por serem assinadas por músicos que privaram de muito perto com o mestre das seis cordas. Como podes confirmar em baixo, os vocalistas David Lee Roth, Sammy Hagar e Gary Cherone, assim como o baixista Michael Anthony, usaram as suas contas pessoais para recordarem Eddie, um dos guitarristas mais influentes, geniais e revolucionários de todos os tempos.

David Lee Roth, que gravou alguns dos maiores sucessos dos VAN HALEN, como são o caso de «Jump», «Panama», «Runnin´ With The Devil» ou «Ain’t Talkin’ ‘Bout Love», publicou uma foto em que está ao lado de Eddie, com uma breve legenda, que diz “Tem sido uma longa e óptima viagem“. Por seu lado, Sammy Hagar, que substituiu Roth em 1985 e abandonaria o grupo em 1991, regressando depois para uma breve reunião entre 2003 e 2005, confessa estar “De coração partido e sem palavras” ao publicar uma imagem tirada num avião, durante o regresso aos VAN HALEN, já no séc. XXI. O baixista Michael Anthony, que fez parte da banda entre 1974 e 2006, diz-se também “de coração partido” e Gary Cherone, a voz dos EXTREME, que gravou apenas um disco com os VAN HALEN, explica que “quer tenhas ou não sido abençoado por tê-lo conhecido, ele era uma alma amável e gentil… O seu impacto em TODAS as nossas vidas foi incomensurável! A sua música, eterna!

Eddie Van Halen faleceu ontem, dia 7 de Outubro, depois de uma longa luta contra um cancro na garganta. A notícia do seu falecimento foi confirmada pelo seu próprio filho, Wolf, o actual baixista dos VAN HALEN, através também de uma publicação nas redes sociais. “Não posso acreditar que estou a ter de escrever isto, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a sua longa e árdua batalha contra o cancro esta manhã“, pode ler no post do jovem músico. Ele foi o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que partilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. O meu coração está partido e acho que nunca vou recuperar totalmente dessa perda. Amo-te muito, papá.

Ver esta publicação no Instagram

No words…Heartbroken, my love to the family💔

Uma publicação partilhada por Michael Anthony (@mad_anthony_bassman) a