No player em baixo já podes ouvir o primeiro tema de avanço para «Old Star», o regresso dos noruegueses DARKTHRONE aos álbuns. O tema faz parte do disco que vai ser editado a 31 de Maio, via Peaceville Records. O primeiro álbum de estúdio da banda desde «Arctic Thunder», de 2016, vê as lendas norueguesas a apresentarem, segundo comunicado de imprensa, “seis novas faixas épicas, incluindo o melhor da velha escola de heavy metal extremo e uma grande dose de riffs, canalizando-a através da sujeira do underground.”
“«Old Star» — aqui estamos mais uma vez com os riffs!“, afiança Fenriz. “Pouco tempo depois de termos gravado o anterior «Arctic Thunder», ficou claro que continuaríamos nesse mesmo estilo, black/heavy metal misturado com thrash lento, doom clássico e death metal lento. Como muitos se focaram no som dos anos 70 durante os últimos 20 anos, a mistura do nosso novo álbum acabou por ser mais dos anos 80 do que nunca.
As músicas do Ted têm muito black metal, mais rápido e mais lento, mas também partes mais doom. As minhas canções, por seu lado, foram escritas de forma mais linear. É um antigo truque underground dos anos 80, com breaks, tudo heavy ou thrash lento, doom clássico ou death metal lento. Em suma, até agora este é o nosso álbum mais dos anos 80 e mais metal, com som de bateria típico das produções americanas/germânicas dos 80 e letras malditas, todas escritas por mim. Sentimos que o «Old Star» é o irmão mais velho do «Arctic Thunder». Mais sólido e com riffs ainda melhores.”
«Old Star» foi gravado nos estúdios Necrohell, com captação e produção realizados a cargo do vocalista/guitarrista Nocturno Culto. Os temas foram depois misturados de forma totalmente orgânica por Sanford Parker nos Hypercube Studios e masterizados mais uma vez por Jack Control. A capa — que pode ser vista em baixo, assim como o alinhamento do álbum — foi criada Chadwick St John e tem o título “The Shepherd Of The Deep”.