«If You Dare», o primeiro single dos recém-criados CROWNSHIFT, mistura melodias hipnotizantes, riffs marcantes, melancolia a rodos e a ferocidade do death metal.
No início de Dezembro, a Nuclear Blast Records anunciou a assinatura de um contrato discográfico com os finlandeses CROWNSHIFT. Nascidos como um projecto germinado entre quatro amigos de longa data, os membros da banda têm no currículo colectivo passagens pelos muito aplaudidos NIGHTWISH, CHILDREN OF BODOM, WINTERSUN e FINNTROLL. Abrangendo “uma grande diversidade de estilos“, o quarteto conta com vocalista Tommy Tuovinen na voz, o guitarrista Daniel Freyberg, o baixista Jukka Koskinen e o baterista Heikki Saari.
Como podes conferir em baixo, o primeiro single divulgado, com o título «If You Dare», mostra o grupo a adoptar um som moderno, que mistura melodias hipnotizantes, riffs marcantes, melancolia a rodos e a ferocidade do death metal.
“Estamos muito felizes por anunciar o começo deste novo capítulo na nossa carreira com a Nuclear Blast. A sua história, reputação e dedicação como editora de metal são incomparáveis e é um enorme privilégio que tenhamos oportunidade de embarcar nesta emocionante jornada juntos“, declaram os CROWNSHIFT. Os responsáveis pelo departamento de A&R da editora, por seu lado, declaram: “Não vamos dizer que são uma banda de estrelas, mas este é um resultado cinco estrelas de toda a experiência que estes músicos muito talentosos acumularam em várias bandas.“
Jukka, Heikki e Daniel já tinham tocado juntos na última formação dos NORTHER. Desde então, optaram por seguir caminhos diferentes, mas sempre se cruzaram, e reuniram-se finalmente como CROWNSHIFT com a adição do incrível talento vocal de Tommy Tuovinen, dos MYGRAIN.
Segundo um comunicado de imprensa divulgado pela editora germânica, “o álbum de estreia do grupo vai ser, sem dúvida, uma boa amostra da ambição implacável que levará o ouvinte num viagem por um amplo espectro musical, sem compromissos ou limites, provando que a banda está em busca de marcar presença no cenário metaleiro“.