CROSSES

CROSSES (†††): Juntam-se a El-P, dos RUN THE JEWELS, no single «Big Youth» [vídeo-clip]

Liderados por Chino Moreno, dos DEFTONES, os CROSSES (†††) acabam também de anunciar os primeiros concertos na Europa, agendados para o Verão.

De momento, os CROSSES (†††) parecem estar a carburar com todos os cilindros. O projecto paralelo que junta o cantor Chino Moreno, dos DEFTONES, a Shaun Lopez, dos FAR, lançou o seu primeiro álbum em quase uma década, intitulado «Goodnight, God Bless, I Love U, Delete», a 13 de Outubro de 2023 e, uns duas depois, protagonizou o primeiro espectáculo da sua carreira e anunciou uma tour norte-americana, que começou ontem à noite em Salt Lake City.

A dupla não se fica, no entanto, por aí. Hoje, quinta-feira, dia 8 de Fevereiro, os CROSSES (†††) revelaram o vídeo-clip oficial para o single «Big Youth», que conta com a participação especial de El-P, o rapper e produtor dos muito elogiados RUN THE JEWELS. No vídeo a preto e branco, que podes ver em baixo, a dupla formada por Moreno e Lopez debate-se à frente de uma tela com imagens chocantes e, em dado momento, El-P aparece para soltar o refrão num tom ameaçador.

Aproveitando o embalo, os CROSSES (†††) anunciaram também a sua primeira digressão no Reino Unido e na Europa. Podes conferir o itinerário completo, que não contempla qualquer data na Península Ibérica, no site oficial da banda.

«Goodnight, God Bless, I Love U, Delete.», o novo álbum completo dos CROSSES (†††), sucede ao EP «PERMANENT.RADIANT» e ao disco de remisturas «PERMANENT.RADIANT.REMIXED», ambos de 2022, e apresenta colaborações com grandes nomes, como são o caso de Robert Smith, dos THE CURE, e EL-P, dos RUN THE JEWELS.

Segundo o próprio, para Chino Moreno, trabalhar neste novo álbum foi uma experiência positiva, entre muitas, naquele momento específico da sua vida. “Quando começamos a trabalhar neste álbum, havia muito mais luz a surgir na minha vida, por vários motivos“, comenta o também vocalista dos DEFTONES. “Desta vez, acho que há muito mais optimismo. Mesmo os temas mais sombrios são mais romantizados e não vêm de um lugar de desespero.