O britânico Dani Filth, vocalista e único membro fundador resistente dos CRADLE OF FILTH, concedeu recentemente uma entrevista ao site Metal Injection e, durante a conversa conduzida por Dillon Collins, falou, entre outros assuntos, sobre o próximo trabalho de estúdio do grupo. Segundo Dani, o disco invoca o espírito de alguns dos primeiros discos da banda, o que pode agradar aos fãs mais saudosistas.
“Como é óbvio, vai ser uma extensão do «Existence Is Futile», porque é nosso o próximo álbum“, começou por explicar o músico. “No entanto, acho que é diferente. Para começar, tem uma vibe muito «Dusk… And Her Embrace». A essência do material, as letras e a sensação geral fazem despertar em mim um grande lote de emoções e fazem-me sentir muito nostálgico sobre esses anos em particular. Pode não ser assim para mais ninguém mas, para mim, são esses os sentimentos que desperta. Faz-me lembrar essa vibração e essa atmosfera“.
De seguida, o cantor e compositor explicou também que o próximo disco vai ter influências de diferentes ramificações da música extrema. “Na verdade, não consigo descrevê-lo porque há muita coisa a acontecer“, confessa ele. “Há muitas vibrações diferentes, lentas e rápidas, intrincadas, há referências à New Wave of British Heavy Metal e, claro, black metal. É um álbum dos Cradle of Filth. E é por isso que é muito difícil descrevê-lo aos jornalistas. Não vou estar a colocar palavras na boca das pessoas porque, para alguns, o disco representa algo diferente do que representa para outros“.
O mais recente álbum de estúdio dos CRADLE OF FILTH, intitulado «Existence Is Futile», foi editado em Outubro de 2021.