Os britânicos CRADLE OF FILTH foram forçados a adiar a transmissão ao vivo originalmente agendada para o dia 30 de Outubro próximo na St. Mary’s Church, situada no Colchester Art Centre, em Inglaterra. “Devido à crise contínua da Covid e à incerteza que rodeia as viagens, infelizmente vamos ter de mudar a data do nosso evento“, dizem Dani Filth e companhia. “Com os membros da banda a residir fora e em todo o Reino Unido, havia uma hipótese real de quarentena. A nova data para o espectáculo fica assim agendada para o dia 20 de Fevereiro de 2021. Todos os ingressos permanecem válidos e todos os que compraram um estão automaticamente inscritos para ganhar uma guitarra Midian no valor de mais de US $ 2.000. Desculpem-nos por qualquer inconveniente, o espectáculo será um evento épico a não perder!“. A banda garante que a transmissão ao vivo do ano que vem acontecerá num local ainda maior, ainda não revelado, com “o dobro da produção“.
Recorde-se que, recentemente Dani Filth falou ao Knotfest.com sobre o progresso nas gravações do sucessor de «Cryptoriana – The Seductiveness of Decay», de 2017, e confirmou que a banda britânica já deu por terminadas as captações. “Acabámos, literalmente, de gravar um álbum, que tivemos muito tempo para fazer, para ser muito sincero“, explica Dani. “Tivemos muita sorte porque o Martin [‘Marthus’ Škaroupka] veio gravar a bateria antes de fecharem tudo, e desde então, temos estado todos a contribuir aos pedaços. Eu demorei mais tempo, porque moro perto do estúdio, mas isso significa que tivemos oportunidade de revisitar as músicas, corrigir coisas, experimentar um monte de ideias diferentes. Provavelmente ultrapassou o orçamento, mas não nos importamos muito com isso, pois será o álbum com melhor som que já fizemos, e provavelmente o álbum mais bem escrito.”
Quanto à orientação estilística do novo registo, Dani Filth diz que os fãs podem esperar algumas surpresas, uma vez que o resultado final “vai para um lugar totalmente diferente dos álbuns anteriores.” “Ainda não é desta que vamos para o espaço, mas é diferente“, diz o vocalista com o humor negro que se lhe conhece. “Odeio descrever os nossos álbuns porque fico sempre calado, não sei o que dizer sobre eles. Este tem um pouco de experimentação. É mais pesado, mais rápido, mais lento em algumas partes. Definitivamente, terá um som único, que incorporámos propositadamente, visando um som ao vivo mais natural e mais espaçoso.” Em Fevereiro, os CRADLE OF FILTH separaram-se de Lindsay Schoolcraft, que foi teclista da banda durante os últimos sete anos