Na noite do passado Sábado, dia 8 de Maio, um concerto punk reuniu perto de um milhar de pessoas debaixo de um viaduto no Cypress Park, em Los Angeles, o que, aparentemente, levou a polícia local a disparar balas de borracha sobre os presentes num esforço para dispersar a multidão. Várias filmagens do evento, que podem ser vistas em baixo, mostram um mosh pit enorme enquanto o público dança em redor de uma enorme fogueira. De momento, não é claro se o concerto aconteceu como estava planeado originalmente ou não, mas no cartaz do evento constavam as bandas DEAD CITY, BARRAGE, WACKO, N8NOFACE, SECTION H8, CLOROX DREAM, SELF SABOTAGE e ALPHA & OMEGA. O Los Angeles Times relata que o Departamento de Polícia de Los Angeles, mais conhecido como LAPD, emitiu um alerta táctico depois de ter recebido denúncias de rebentamento de fogos de artifício e grupos de pessoas a caminharem na autoestrada e a atrapalharem o trânsito que circulava por cima do Cypress Park, onde o espectáculo estava a acontecer. Enquanto a polícia relatou uma multidão de 100 a 200 pessoas, imagens de vídeo mostram uma reunião que parece estar mais perto das 1.000 pessoas. Apesar da cena caótica, ninguém foi preso e também não correu nenhum ferimento significativo.
cops opening up the pit the only way they know how (shooting it) pic.twitter.com/hhzfZr5CpN
— New York Year Zero (@newyorkyearzero) May 9, 2021
Party Time 🥳… #skyfox Saturday night above an ‘underground punk rock’ party in the LA River drain at Cypress Park. 20 plus LAPD units called in to break up the party. @LAPDCentralArea pic.twitter.com/MkR6uwcXWO
— Justin B. O’Brien (@justinobrien) May 9, 2021
LAPD Issue Tactical Alert after over 2000 people pulled up under freeways to rage and thrash with @n8noface, @DEADCITYPUNX and @DEATHPROOFINC_.
— Obvious Propaganda (@ObviousProp) May 10, 2021
Even live rounds couldn’t stop this level of true la punk shit. pic.twitter.com/6SWAzIt21M