CORROSION OF CONFORMITY

CORROSION OF CONFORMITY: Mike Dean abandona a banda que criou nos 80s

A oportunidade de tocar música e criar é algo que não consideramos de ânimo leve e não vamos vacilar“, garantem os CORROSION OF CONFORMITY.

Mike Dean, o baixista fundador dos CORROSION OF CONFORMITY, anunciou a sua saída da banda. O músico revelou a sua decisão num comunicado publicado nas redes sociais, em que pode ler-se: ” Tomei recentemente a decisão de me afastar dos CORROSION OF CONFORMITY, uma banda fundada há cerca de 40 anos por Reed Mullin, Woody Weatherman e por mim. Estou extremamente orgulhoso de tudo o que fizemos juntos e ansioso por ouvir mais da banda daqui para a frente.

Quando regressei aos CORROSION OF CONFORMITY para os últimos retoques no álbum «Deliverance», regressei a Raleigh, na Carolina do Norte, para uma colaboração totalmente criativa, mas o tempo, a distância, os projetos paralelos e a vida em geral mudaram tudo isso. Desde que o Reed se afastou da banda e faleceu, tem sido difícil para mim colaborar em novo material com colegas de banda que vivem a centenas de quilómetros de distância.

Estou ansioso por montar uma nova banda com sede em Raleigh para criar música com mais entusiasmo e com mais ênfase nas minhas próprias ideias do que nos últimos tempos”, conclui Mike Dean. “Tudo de bom para a equipa de Woodroe, Pepper e CORROSION OF CONFORMITY e, o mais importante, muito obrigado aos fãs de todas as iterações da banda, que tornaram isto real durante todos estes anos.

Os restantes membros dos CORROSION OF CONFORMITY — o guitarrista e vocalista Pepper Keenan e o guitarrista Woodroe “Woody” Weatherman — acrescentaram numa declaração separada: “Apoiamos totalmente os empreendimentos futuros do Dean e desejamos-lhe tudo de bom. A oportunidade de tocar música e criar é algo que não consideramos de ânimo leve e não vamos vacilar. Muito amor e respeito a todos os amigos e fãs que pensam livremente e bebem cerveja em todo o mundo, que procuram ganhar mais. Vemo-nos no horizonte. Fiquem atentos, fiquem pesados.

Em 2014, depois de quase uma década a atravessar o mundo como guitarrista da super banda DOWN, Pepper Keenan voltou a ligar-se ao trio principal dos CORROSION OF CONFORMITY, formado por Dean, Weatherman e Reed Mullin, e fizeram-se à estrada em força. “O Reed ligou-me e mencionou que talvez fizesse alguns concertos”, recordou Keenan em 2017. “Eu disse para irmos para a Europa ver como tudo funcionava. Foi o que fizemos e acabámos por voltar quatro vezes num ano… Fizemos uma digressão durante um ano e depois começámos a gravar.

Mullin faleceu em Janeiro de 2020, aos 53 anos, já após ter sofrido uma convulsão relacionada com o abuso de álcool em Junho de 2016. Há um ano e meio, os CORROSION OF CONFORMITY confirmaram o regresso do baterista Stanton Moore para as gravações do seu próximo álbum de estúdio. O sucessor de «No Cross No Crown», de 2018, tem lançamento previsto para 2025.