Quatro décadas após terem dado os primeiros passos, os CORROSION OF CONFORMITY estão finalmente de parabéns.
Após terem passado as últimas quatro décadas a servirem alguns dos licks mais orelhudos e alguns dos riffs mais esmagadores de que há memória na história da música pesada, os lendários CORROSION OF CONFORMITY conquistaram finalmente o seu primeiro disco de ouro. «Deliverance», o álbum editado em 1994 que inclui temas tão emblemáticos como «Clean My Wounds» e «Albatross» atingiu a marca de ouro da Recording Industry Association of America (RIAA) no passado dia 1 de Agosto de 2023.
Isso significa que, entre vendas físicas, vendas digitais e transmissões em serviços de streaming, o disco, um dos mais bem sucedidos da carreira da banda, ‘moveu’ oficialmente umas impressionantes 500.000 unidades durante os últimos 29 anos.
Recorde-se que os CORROSION OF CONFORMITY estão actualmente a trabalhar num novo álbum com Stanton Moore, o baterista dos IN THE ARMS OF GOD que ocupou o lugar do malogrado Reed Mullin, que faleceu em Janeiro de 2020. Mullin fundou a banda em 1982, ao lado do baixista Mike Dean e dos guitarristas Pepper Keenan e Woody Weatherman. Os C.O.C., como também eram conhecidos durante os primeiros anos da sua carreira, lançaram o álbum de estreia, «Eye For An Eye», em 1984. Começaram por fazer um som mais hardcore/crossover, mas eventualmente tornaram-se pioneiros do sludge e do stoner, tendo lançado um total de dez álbuns de estúdio ao longo da sua carreira.