Originalmente anunciados para os dias 23 e 24 de Outubro, no Metal Point e no RCA CLUB, no Porto e em Lisboa, respectivamente, os concertos de regresso dos CORPUS CHRISTII aos palcos foram cancelados. Fica a promessa de que os espectáculos — que contavam com a presença dos SONNEILLON BM, ASCETIC, DECAYED e GRIEVANCE — serão remarcados para uma próxima data, ainda não definida. “Dada a situação da pandemia Covid-19 em Portugal, e no mundo, não nos é possível reunir condições em nenhuma das casas com datas agendadas para os dois concertos de CORPUS CHRISTII e convidados, em Lisboa e Porto“, pode ler-se num breve comunicado publicado nas redes socais da Notredame Productions. “Desta forma, os concertos estão oficialmente cancelados / e adiados para novas datas a anunciar, brevemente.“
No passado dia 26 de Setembro, Nocturnus Horrendus, o líder do projecto nacional de black metal, já tinha, de resto, mostrado apreensão em relação à realização dos eventos. “Muitos nos têm perguntado se as nossas datas em Outubro serão realizadas“, começa por dizer o músico numa publicação via Facebook. “Verdade seja dita que duvidamos. Nada certo mas tudo aponta que teremos de adiar para o final do ano. Uma coisa é certa. Eu recuso-me a tocar Black Metal para pessoas sentadinhas bem comportadas. Estar a tocar musica Satanista extrema. Anti sistema. Anti opressão para um bando de fãs bem comportadinhos que são obrigados às normas do Governo Autoritário??? Não obrigado!“.
Noutro plano, os CORPUS CHRISTII assinaram pela belga Immorta Frost Productions, não só para edição de um novo trabalho de estúdio, mas também para agenciamento. O novo disco, intitulado «The Bitter End Of Old» estava previsto ser editado em Fevereiro de 2021, mas devido à actual pandemia foi adiado. Este adiamento não se prende apenas com a pandemia, mas também com a dificuldade em fazer datas ao vivo, uma vez que muitos festivais optaram por manter os cartazes de 2020. O último trabalho do grupo é um split de sete polegadas, «Through Centuries of Black Blood», dividido com os DARKMOON WARRIOR, foi editado pela Heidens Hart, em Junho deste ano.